SEGURANÇA
Operação Ocupação é mantida para combater ações do tráfico de drogas
Trabalho da Guarda Municipal foi iniciado nas regiões do Panelódromo e Shopping da Cidade
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), desencadeou a Operação Ocupação, que está sendo realizada na área central da cidade.
Objetivo inicial é ocupar a região do Panelódromo e Shopping da Cidade, inibindo a movimentação de pessoas que buscam os locais para a prática de ações relacionadas ao tráfico e consumo de drogas. É o compromisso da Prefeitura por meio da GMI, trabalhando para manter a segurança dos imperatrizenses.
O ambiente mais seguro, garante a tranquilidade de pessoas que trabalham e circulam nos dois pontos. Com a operação a GMI também combate delitos, como a prática de furtos.
Em uma busca pessoal, uma guarnição da GMI interceptou um casal, em posse de uma motocicleta, com registro de roubo. A motocicleta e o casal foram apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis para o caso.
A operação foi planejada e está sendo executada, após a colaboração da população, a qual tem feito reiteradas denúncias. Nesse aspecto, o Comando da Guarda ressalta a importância da denúncia anônima pelo telefone: (99) 99120-7328.
Toda operação desta natureza tem aspecto preventivo nos espaços públicos e conta com o reforço dos demais órgãos de segurança da cidade.
As diretrizes da operação foram elaboradas após reunião realizada no dia 27 de julho, e colocada em prática no mesmo dia, sob o comando do coordenador geral João Paulo Torres, e os líderes plantonistas, GMs Machado e Hermes.
Para o comandante da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), “a Operação Ocupação tem o intuito de garantir a segurança dos locais públicos e sempre é realizado de maneira integrada com as demais forças de segurança do município. Essa integração já está sendo feita e é fundamental para o sucesso das ações nas ruas da cidade”.