Guarda Municipal

Trabalho da GMI dificulta prática de ações criminosas

Suspeito de assalto foi abordado após roubo em uma borracharia no Parque Anhanguera

Publicado em: 03/10/2022 por Dema de Oliveira

Trabalho da GMI dificulta prática de ações criminosas

Rondas diárias da GMI reforçam a segurança na cidade (Foto: Edmara Silva)

Em ação realizada no último sábado, 1º de outubro de 2022, uma guarnição da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), prendeu um criminoso, que assaltou uma borracharia, no bairro Bacuri. O suspeito foi localizado e preso no Parque Anhanguera, e com ele, os agentes da apreenderam, além do dinheiro roubado, um revólver calibre 38, com a respectivas munições, uma motocicleta, duas porções de maconha e diversos documentos em nome de terceiros.

Vale lembrar que a motocicleta usada na prática delituosa, após levantamentos feitos pela guarnição da GMI, também é produto de roubo. O proprietário foi comunicado da recuperação do veículo.

A equipe da GMI chegou ao local da ocorrência durante patrulhamento preventivo, e logo foi informada a respeito do assalto à borracharia no bairro Bacuri. O suspeito foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

A GMI, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio a Polícia Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 81 Guardas, entre homens e mulheres, que compõem a instituição, vem realizando um trabalho que está sendo aplaudido para população de Imperatriz. A GMI atua desde março do ano passado, dando total apoio às polícias de Imperatriz, bem como às secretarias, quando solicitada.

O comandante da Guarda Municipal de Imperatriz, Josenildo José Ferreira, destacou que essas ações são reflexos do trabalho da segurança pública, uma parceria entre GMI e as polícias. “Nós continuamos fazendo rondas por toda cidade, observando os locais de maior concentração de crimes, fazendo um trabalho de participação com a comunidade, para tentar conter os índices de criminalidade aqui em Imperatriz", comenta.

Guarda Municipal