HABITAÇÃO
Iniciada atualização de documentos dos beneficiários do Residencial Canto da Serra
Devem comparecer apenas pessoas listadas no edital publicado sexta-feira. Dos 2.920 sorteados apenas 841 foram convocados
Publicado em: 25/03/2019 por Maria Almeida
A pedido da Caixa Econômica Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes iniciou na manhã desta segunda-feira, 25, uma atualização de documentos de beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, sorteados para o Residencial Canto da Serra. Nessa etapa está sendo convocado, apenas quem ainda não teve financiamento aprovado.
“É importante deixar bem claro que essa atualização não é para todos os beneficiários, é apenas para os nomes que constarem na lista, que pode ser consultada no site da prefeitura, no mural da Sedes e nos murais dos nossos CRAS´s. Esse processo está sendo exigido pelo banco para que eles possam dar continuidade as análises de crédito para aprovação dos financiamentos”, explicou a secretária da Sedes, Janaina Ramos.
A empregada doméstica, Francineide Pereira da Silva, aproveitou o primeiro dia do processo e já atualizou seu cadastro. “Eu fiquei sabendo que era preciso atualizar meu dossiê, aí já vim logo trazer meus documentos, até porque estou ansiosa para receber minha casa, pois moro de aluguel, junto com meu pai e minha mãe”, ressaltou a moradora do bairro Santa Rita.
O prazo para atualização é de 25 de março a 08 de abril. Interessados devem se apresentar na Sedes, Rua Hermes da Fonseca nº 49, Centro, das 08h às 14h. “Todos os convocados têm a obrigação de comparecer neste período, pois o não comparecimento e/ou a não apresentação da referida documentação no prazo previsto, implicará na eliminação do notificado do programa, permitindo chamamento, pela ordem, de um novo interessado presente no Cadastro de Reserva do Residencial Canto da Serra", ressaltou Janaina.
Para essa atualização são exigidas originais e cópias:
- Identidade (do titular e do cônjuge);
- CPF (do titular e do cônjuge);
- Certidão de nascimento (se solteiro);
- Certidão de casamento (se casado);
- Certidão de óbito (se viúvo);
- Atestado Médico com numero do CID (Portadores de Necessidades Especiais);
- Certidão de Casamento com Averbação do Divórcio (se divorciado);
- Comprovante de residência (conta de energia ou água atual);
- Folha resumo do CadÚnico (solicitar nos CRAS);
- Procuração Pública (se analfabeto, modelo em anexo);