HABITAÇÃO
Regularização Fundiária tenta resolver demanda do bairro Santa Luzia
Publicado em: 17/10/2017 por Luana Barros
Desde 2013 tramita na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária processo para legalização de imóveis de 667 famílias que residem no loteamento Santa Luzia, na saída de Imperatriz. E em 2015, foi dado entrada em processo judicial na 4º vara civil.
Para resolver a questão, o secretário de regularização fundiária, Alcemir Costa, reuniu-se com a procuradora municipal Maria Nilma dos Santos Barros nesta terça-feira, 17, e garantiu que a Prefeitura de Imperatriz atenderá todas as recomendações apresentadas pelo Ministério Público nesta questão.
“O processo do Santa Luzia atualmente encontra-se na justiça, mas a Secretaria de Regularização Fundiária está somando todos os esforços junto com o Ministério Público, Planejamento Urbano e Defesa Civil para viabilizar a regularização e entrega do tão sonhado título definitivo o mais breve possível”; explicou Alcemir.
É responsabilidade da Serf conduzir o processo de legalização permanente de moradores de áreas urbanas irregularmente ocupada para fins de moradia. Para isso na segunda-feira,16, equipe da Serf finalizou o levantamento topográfico dos imóveis do Parque das Estrelas e nesta terça-feira,17, iniciam o memorial descritivo de cada imóvel com desenho dos lotes.