PROGRAMAS
Prefeitura e SENAI dialogam sobre parcerias
Gestão municipal quer criar um programa permanente de capacitação
Publicado em: 12/06/2017 por William Castro
Um café da manhã na sexta-feira (09), foi oferecido no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, com a presença do vice-prefeito, Alex Nunes Rocha, além de representantes do município e órgãos estaduais. O encontro teve como objetivo apresentar as obras de modernização do SENAI e discutir sobre parcerias com a Prefeitura de Imperatriz para oferecer qualificação aos servidores públicos.
Participaram do café o gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Eduardo Soares Sousa, e o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, além de diversos dirigentes de empresas e órgãos ligados ao Sistema da Federação de Indústrias do Estado do Maranhão. Uma reunião também foi realizada para apresentação dos produtos e serviços oferecidos pelo FIEMA, através do SENAI e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
“Assim como a Prefeitura de Imperatriz, nós também enfrentamos diversos desafios. Realizamos este encontro com o objetivo de propor futuros convênios para juntos qualificarmos profissionais da administração pública municipal. Os cursos que o IEL oferece podem estar aliados às políticas públicas de desenvolvimento escolhidas pelo gestor local", explicou Marco Moura, diretor regional do SENAI- Maranhão.
Para o vice-prefeito, Alex Nunes Rocha, as propostas serão apresentadas ao prefeito Assis Ramos para serem analisadas as possibilidades de parcerias com as instituições. “Recebemos um material com a descrição dos cursos de capacitação e achamos muito interessante" – declarou.
Eduardo Soares, gestor da Sedec, afirma que é importante promover a capacitação dos agentes públicos, assim como a qualificação em Comunicação Assertiva. “Precisamos explorar e valorizar os cursos que podem ser oferecidos pelo IEL, como as áreas de Atração e Incentivo ao Investimento. A administração municipal pretende avançar nessas parcerias com empresas privadas, para criar um programa permanente de capacitação”, sinalizou.