Investimento

MELHORIAS

Sistema de alimentação dos servidores da saúde ganha novo formato

Self service com cardápio variado passou a ser servido essa semana

Publicado em: 10/05/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Sistema de alimentação dos servidores da saúde ganha novo formato

Cardápio variado com self service garante mais qualidade de vida ao servidor no ambiente de trabalho (Foto: Edmara Silva)

Aprovado e bastante elogiado pelos servidores, teve início na terça-feira, 08, o novo sistema de fornecimento de refeições do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, e da Unidade de Pronto Atendimento, UPA São José. Segundo os próprios funcionários, a Prefeitura melhorou em 100% a alimentação servida.

Lucélia Ferreira, socorrista, trabalha há cinco anos no SAMU e se diz muito satisfeita com a nova estratégia. “Excelente. Até arroz integral estão servindo” - revelou. A servidora ressalta que o cardápio é bastante variado. “No marmitex vem tudo misturado, até o cheiro enjoa. No self Service a qualidade é bem superior” - afirmou.

A satisfação da equipe é visível. A Secretaria Municipal de Saúde está servindo dois tipos de salada, dois tipos de arroz e dois tipos de carne, além de macarrão e farofa.

“Tínhamos varias reclamações sobre qualidade e quantidade. Mas isso agora é um problema superado com a nova empresa licitada para prestar o serviço” – afirma o secretário de Saúde, Alair Firmiano. Ele frisa que o novo contrato inclui refeições de qualidade com cardápio variado e balanceado, inclusive com sobremesa.

Segundo o coordenador do SAMU, Alexsandro Freitas, essa mudança mantém a qualidade dos alimentos. “Na estufa se preserva o cheiro e sabor da comida, além de dar a opção de o servidor escolher a quantidade o que quer comer” - pontuou.

Ele ressalta ainda que hoje o SAMU passa por uma nova fase. “A cada dia está mais estruturado e prestando melhores serviços à população, pois os colaboradores têm mais qualidade de vida enquanto estão no ambiente de trabalho e isso reflete diretamente no atendimento aos usuários do serviço público de saúde” - afirmou.

Investimento