POSITIVO
Dados sobre IPTU mostram compromisso da administração municipal com o imperatrizense
Até o momento, no exercício de 2024, percentual de reclamações gira em torno de apenas 0,21%
Publicado em: 24/04/2024 por Assessoria de Comunicação
Desde que iniciada a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no exercício de 2024, muito se comenta sobre pagamento, direito a isenções, prazos. A Prefeitura, por sua vez, sempre se colocando à disposição do imperatrizense, para tirar qualquer dúvida e receber na Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), quem achar, por bem ir questionar sobre os cálculos.
Mesmo com todo esse canal aberto ao cidadão, o índice de reclamações é considerado baixo diante da quantidade de débitos lançados para esse ano e da aproximação do final do prazo para pagamento em cota única, que é o próximo dia 30 de abril.
Em resposta a questionamento da Procuradoria Geral do Município de Imperatriz, A Sefazgo informou que diante do total de 150.699 débitos de IPTU lançados, recebeu, até o dia 24 de abril, apenas 318 processos administrativos relacionados ao IPTU, abrangendo, por exemplo, assuntos sobre a implantação da área edificada, impugnações ao lançamento e pedidos de revisão de avaliação.
Para o secretário-adjunto de arrecadação, Bruno Cendes, número que “reflete o compromisso da administração municipal em assegurar a justiça fiscal e a adequada administração tributária”, comenta, colocando a Sefazgo à disposição para receber qualquer reclamação tirar dúvidas sobre a arrecadação do IPTU.