Mercado do Peixe

Mercado do Peixe abre nova temporada de consumo durante Semana Santa

A segunda edição do evento iniciou na manhã desta segunda-feira (02), no auditório do Mercado Municipal do Peixe, na Beira-Rio

Publicado em: 03/04/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Agricultura

Mercado do Peixe abre nova temporada de consumo durante Semana Santa

Evento, tem como objetivo, potencializar o movimento no Mercado do Peixe, durante os quatro dias de duração da Semana do Peixe (Foto: Dema de Oliveira)

O setor produtivo da Prefeitura Municipal de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP), realiza programação especial da Semana do Peixe de 2023, no período de 03 a 06 de abril. A segunda edição do evento foi aberta na manhã desta segunda-feira (02), no auditório do Mercado do Peixe de Imperatriz, localizado na Beira Rio.

Estiveram presentes no evento, vários secretários, como também o presidente da Colônia Z-29, Albani Freitas, que foram prestigiar a abertura da Semana do Peixe, e todos foram unânimes em elogiar a iniciativa da Prefeitura, por meio da SEAAP, sob comando do secretário Klleyton Silva.

Evento, tem como objetivo, potencializar o movimento no Mercado do Peixe, durante os quatro dias de duração da Semana do Peixe. Movimentação, começou desde a manhã de hoje, com as pessoas indo até o local para adquirir o seu pescado para a período.

Esteve presente também na abertura, o supervisor do Serviço Nacional de Aprendizado Nacional (SENAR), Michael Douglas, que em forma de parceria, ministrará cursos de piscicultura e manipulação de pescado, entre outros. “O Senar tem expertise em levar a capacitação ao produtor rural ao nível estadual, e, aqui em Imperatriz, a gente já tem alguns trabalhos realizados, principalmente com o Sinrural, que é o grande parceiro do Senar no município, e agora a gente está estendendo essa parceria junto à SEAAP. Em função da Semana do Peixe, os cursos iniciais, serão de piscicultura e manipulação do pescado”, destacou.

O presidente da Colônia de Pescadores de Imperatriz Z-29, Albani Freitas, enfatizou a realização do evento. “Esse evento só vem engrandecer, ainda mais, o trabalho que o prefeito Assis Ramos e o secretário Klleyton Silva, vem fazendo na Secretaria de Agricultura”.

A mais antiga vendedora do Mercado do Peixe, Roberta Dourado, falou sobre o apoio da Prefeitura por meio da SEAAP, com a realização da Semana do Peixe, durante quatro dias da ação. “Muito importante mais essa iniciativa do poder público municipal, para que o nosso Mercado do Peixe tenha bastante movimentação neste período, como ocorreu ano passado”, pontuou.

O secretário Klleyton Silva, fez destaque especial a respeito do curso de capacitação dos vendedores de pescado em Imperatriz. “Os cursos que irão ser ofertados aqui, não são apenas para as pessoas daqui do Mercado do Peixe. As pessoas também que estão nas feiras do Bacuri, feira do Bom Sucesso, Mercadinho, Lagoa Verde, estão convidadas para participarem do curso. Todos vão adquirir conhecimento no manejo do peixe, na higienização, no corte, verificação da qualidade do pescado quando da compra. Com isso lá na frente, em um futuro próximo, mais clientes, serão atraídos para o Mercado do Peixe. Conhecimento, nunca é demais”, destacou.

Após a cerimônia, foi servido a todos os presentes, um suculento café da manhã, em seguida todos desceram para o setor de boxes, onde alguns secretários, já adquiriram peixe para a Semana Santa, por solicitação do secretário Klleyton Silva.

Mercado do Peixe