Oportunidade

Oportunidade

Secretaria de Agricultura reúne produtores rurais

Momento visa fortalecer as oportunidades de crescimento para os trabalhadores

Publicado em: 20/02/2017 por William Castro

Secretaria de Agricultura

Secretaria de Agricultura reúne produtores rurais

Secretaria de Agricultura reúne produtores rurais (Foto: Dávila Henrique)

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção – Seaap promoveu na manhã da última sexta-feira (17), reunião com presidentes de associações e lideranças comunitárias de pequenos produtores rurais. O encontro foi realizado no auditório da Seaap, com o objetivo esclarecer dúvidas e buscar melhorias para as condições de trabalho e qualidade da produção no campo.

De acordo com o secretário da Seaap, Paulo Marcelo Araújo, a iniciativa é uma forma de conhecer os problemas e a real situação dos trabalhadores. “Esperamos que a produção do pequeno agricultor melhore, para que eles comercializem seus produtos com maior produtividade, ganhando mais renda. Faremos o que estiver ao alcance da gestão para atender as necessidades de toda comunidade”, conclui.

Para a presidente da Associação de Pequenos Agricultores e Horticultores da Comunidade Riacho do Meio, Claudiana de Alencar Fernandes, a reunião serviu para destacar pontos problemáticos nas localidades rurais. “Saio dessa reunião confiante e acreditando na melhoria por parte dessa nova gestão, no sentido de ajudar o pequeno produtor e fortalecer a agricultura familiar, bem como nos proporcionar oportunidades de crescimento”, afirma a presidente.

Além de líderes de associações e comunidades, o encontro contou com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural (Agerp), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e demais convidados.

Oportunidade