ATENDIMENTO

Plataforma Online da Ouvidora é o principal meio de contato entre cidadão e setores da Prefeitura

Ao enviar uma manifestação pelo sistema, o munícipe acompanha o andamento da demanda através de um protocolo

Publicado em: 12/04/2022 por Ariel Rocha

No mês de março, a Ouvidoria realizou 1004 atendimentos, com uma taxa de conclusão para mais de 80% das manifestações captadas. (Foto: Arquivo)

A plataforma digital da ouvidoria, estabelecida como principal forma de contato com setores da Prefeitura, recebe boa parte das demandas enviadas pela população imperatrizense. Através do sistema, disponível no endereço http://imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria, o cidadão pode abrir uma manifestação referente a qualquer assunto de responsabilidade da Prefeitura.

São diversos os temas que podem ser enviados, basta acessar a plataforma e conferir os assuntos. Ao mandar uma manifestação pelo sistema, um número de protocolo será gerado e o munícipe poderá acompanhar o andamento de sua demanda por meio da plataforma.

Segundo o ouvidor-geral do Município, Carlos Lima, todos os órgãos e secretarias estão inseridas no sistema. As demandas que chegam através da plataforma, são analisadas pela Ouvidoria e enviadas ao setor responsável, quando competem ao Município. “Todo o processo é acompanhado por nós da Ouvidoria. Recebemos a manifestação e encaminhamos para quem compete dentro do organograma da Prefeitura”, explica.

Ainda segundo o ouvidor, no fluxo de atendimento, as instâncias responsáveis possuem até 30 dias para responder. A Ouvidoria também acompanha o status de resposta, fornece retorno e encerra o protocolo. “Atuamos em várias frentes de serviço. Não somos apenas um meio que registra as manifestações, seja qual teor for. Pedimos a resolutividade das demandas, além de acompanharmos os trâmites administrativos da transparência das secretarias e órgãos municipais”, completa.

No mês de março, a Ouvidoria realizou 1004 atendimentos, com uma taxa de conclusão para mais de 80% das manifestações. Vale lembrar que a maioria dessas manifestações realizadas são referentes a solicitações de contatos específicos de órgãos e secretarias municipais, assim como o envio de solicitações que não possuem relação com a Prefeitura, como questões referentes ao Governo Estadual ou Federal.

Contatos importantes

Caso queria enviar sugestões, reclamações, denúncias, solicitações ou elogios, escolha fazê-lo pela Plataforma Online da Ouvidoria, pois, no site, o atendimento é 24h, todos os dias da semana dias. Mas caso não seja possível, o número (99) 99100-7184 recebe ligações e mensagens, assim como a Guarda Municipal pelo contato (99) 99198-2107 e os Hospitais Municipais adulto e infantil de Imperatriz no (99) 98255-2345. Por telefone, o atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.