ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Servidores da Ouvidoria Geral passam por treinamento para nova plataforma de serviço

Novidade deverá entrar no ar na próxima segunda-feira (20)

Publicado em: 14/05/2024 por João Rodrigues

Equipe reunida durante capacitação realizada nesta terça-feira (Foto: Edmara Silva)

Os servidores da Ouvidoria Geral do Município (OGM) participaram, na manhã desta terça-feira (14), de mais uma etapa de treinamento visando melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Realizado na sede da Prefeitura, o treinamento faz parte da implementação de uma nova plataforma que promete revolucionar o atendimento das demandas da população junto à Ouvidoria.

“O treinamento visa aprimorar o atendimento ao cidadão, que poderá registrar suas demandas através do WhatsApp ou ligações, obtendo respostas rápidas e mais eficazes”, adiantou o Ouvidor-Geral do Município, Osvan Júnior. A nova plataforma está prevista para entrar em operação na próxima segunda-feira, dia 20.

Osvan Júnior explicou que, ao registrar sua demanda na plataforma, o cidadão poderá aguardar um prazo de 30 dias para receber uma resposta da Ouvidoria. “Por exemplo, no caso da infraestrutura, a Sinfra terá 30 dias para fornecer a resposta à Ouvidoria, que a repassará ao cidadão. A Ouvidoria, como sempre digo, é o ouvido da gestão, e o cidadão pode registrar suas reclamações, sugestões, elogios, solicitações e consultas, pois estamos aqui para atendê-lo da melhor forma possível”, concluiu.

Técnico da empresa responsável pela nova plataforma tira dúvidas de servidores.

A nova plataforma, denominada “Sistema de Ouvidoria Eletrônica”, receberá diversas demandas sociais, como denúncias, reclamações, elogios, solicitações, sugestões e consultas, através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

“As mensagens serão enviadas diretamente para a plataforma da Ouvidoria, facilitando a tramitação das informações entre os setores da Prefeitura e agilizando o processo de resposta ao cidadão”, explicou Misael da Silva Mesquita, responsável por ministrar o treinamento. Mais informações sobre o funcionamento serão fornecidas posteriormente.

Entre os servidores, o treinamento foi bem recebido. A servidora da área administrativa, Hellayne Brasil Reis, aprovou a capacitação. “É sempre bom acompanhar os avanços da tecnologia e usá-los a nosso favor. Isso trará mais celeridade, credibilidade e segurança às nossas demandas, proporcionando maior transparência aos nossos munícipes”, afirmou.

O servidor Patrick Medrado também destacou a importância do treinamento para os serviços da Ouvidoria daqui para frente. “Primeiramente, a determinação do prefeito Assis Ramos junto com nosso ouvidor Osvan Júnior é sempre estar inovando, buscando o aperfeiçoamento de nossas funções. Esse sistema vai unificar muitas das informações necessárias para o município, que anteriormente estavam descentralizadas. Ao unificá-las, teremos um atendimento mais ágil e eficiente, fundamental para resolver os problemas”, disse.