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População de Imperatriz pode contactar Prefeitura por meio da Ouvidoria

Órgão, além de receber a manifestação, analisa e encaminha para os setores competentes, e acompanha a resolutividade para fornecer uma resposta ao requerente

Publicado em: 18/07/2022 por Ariel Rocha

População de Imperatriz pode contactar Prefeitura por meio da Ouvidoria

Só de solicitações de informações simples, a Ouvidoria Geral recebe de 15 a 20 do tipo. Nessa média, a situação é resolvida logo no primeiro atendimento. (Foto: Edmara Silva)

Os diversos órgãos e setores que compõem a Prefeitura de Imperatriz precisam da colaboração dos cidadãos, para que a atuação da administração pública seja elaborada da melhor forma possível aos munícipes. Para isso, o Município disponibiliza o canal direto da Ouvidoria Geral, que recebe denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões através do https://imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria/

Além do site, que funciona 24h para receber os envios da população, também tem o número (99) 99100-7184, que recebe ligações e mensagens, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Outros contatos importantes de ouvidorias são o da Guarda Municipal, com o (99) 99198-2107, e o dos Hospitais Municipais adulto e infantil de Imperatriz,  que atendem pelo (99) 98255-2345. 

Só de solicitações de informações simples, a Ouvidoria Geral recebe de 15 a 20 do tipo. Nessa média, a situação é resolvida logo no primeiro atendimento, sem a necessidade de um protocolo. Essas solicitações menos complexas englobam por vezes o pedido de um endereço ou contato de órgãos, entre outras manifestações simples. 

De acordo com o ouvidor Carlos Lima, algumas demandas enviadas são de nível estadual ou federal, que requerem outros acionamentos pelo munícipe. “Por isso, assim que recebemos algo da população, analisamos primeiramente para conferir se aquele é de encaminhamento municipal ou não. Quando não compete à nossa ossada, direcionamos o caminho a esse cidadão”, diz. 

Quando é enviado algum tipo de demanda ao órgão, seja por ligação, mensagem ou site, é gerado um número de protocolo. Com esse protocolo, o cidadão pode acompanhar o progresso de sua manifestação. Dessa maneira, a ouvidoria recebe, analisa o envio e depois encaminha para os órgãos/setores municipais referentes. No fluxo de atendimento, essas instâncias possuem até 30 dias para responder: a Ouvidoria acompanha o status de resposta, fornece retorno e encerra o protocolo.  

Sobre o importante trabalho que a Ouvidoria Geral tem na estrutura organizacional da administração pública, o ouvidor ainda ressalta uma atuação além de uma simples ferramenta comunicacional.  “São várias frentes de serviço. Não somos apenas um meio que registra as manifestações, seja qual teor for, mas também atuamos na resolutividade das demandas, além de acompanharmos os trâmites administrativos da transparência das secretarias e órgãos municipais”, completa.

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