Ouvidoria

ATENDIMENTO

Prefeitura mantém diversos canais de comunicação para munícipes

Meios são para dúvidas, denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações de serviços

Publicado em: 16/04/2021 por Ariel Rocha

Prefeitura mantém diversos canais de comunicação para munícipes

A comunicação entre a Administração Pública e cidadãos é essencial para a boa gestão de uma cidade. (Foto: Edmara Silva)

Como instrumento de participação popular, cidadãos de Imperatriz podem acionar a Ouvidoria Geral do Município, por meio de diversos canais de comunicação. A Prefeitura dispõe de atendimento via ligação telefônica e para envios de mensagens no WhatsApp pelo (99) 99100-7184. O portal online também está disponível, no site http://imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria/, assim como o e-mail ouvidoriageralitz@gmail.com. Município ainda dispõe de perfis no Instaram e Facebook.

Os canais são para dúvidas, denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações de serviços. Vale ressaltar que a comunicação entre a Administração Pública e cidadãos é essencial para a boa gestão de uma cidade. Já as secretarias e órgãos municipais também dispõem de canais para ligação telefônica ou envio de mensagens.

A Guarda Municipal de Imperatriz disponibiliza o canal de sua ouvidoria pelo (99) 99198-2107 e e-mail guardamunicipal@imperatriz.ma.gov.br. A Secretaria de Trânsito e Transportes tem o Disque Trânsito, no (99) 99198-6082, para a população solicitar a presença de agentes em locais de congestionamentos e informar sobre irregularidades no trânsito em Imperatriz.

O Cata-Treco funciona no contato (99) 99162-6101, da Secretaria de Limpeza Pública, para a coleta de móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal. Para denúncias de obras irregulares, terrenos abandonados, ocupação irregular via pública, esgoto a céu aberto e entre outras demandas da estrutura urbana, a central de denúncias é no (99) 99132 – 0596, no Disque Denúncia Planejamento Urbano.

Solicitar fiscalização ambiental contra crimes ao meio ambiente e para outras solicitações relacionadas à arborização, poluição, materiais recicláveis, educação ambiental e coleta seletiva, o Disque Meio Ambiente pode ser acionado no (99) 99218 – 4275. O Plantão Tributário do Município opera pelo contato (99) 99185 – 7126, para tirar dúvidas sobre taxas e tributos municipais, como IPTU, ISS, ITBI e alvará de licenciamento.

O Centro de Zoonoses tem o Disque Captura, no (99) 99227 – 2975, no qual a população pode solicitar retirada de circulação de animais nas ruas e rodovias, como cachorros, gatos, jumentos e cavalos, assim para evitar acidentes. Já o Plantão da Defesa Civil é no telefone (99) 99152-0832, para solicitar informações e denúncias sobre retirada de carcaças e carros abandonados, enchentes, risco de desabamento em residências entre outros.

Instagram da Prefeitura: https://www.instagram.com/prefeituradeimperatriz/

Facebook da Prefeitura: https://www.facebook.com/PrefeituradeImperatriz

Ouvidoria