“Qualquer cidadão pode acionar a Ouvidoria”, afirma ouvidor-geral do Município

Órgão é principal elo entre população e poder público municipal

Publicado em: 07/08/2023 por Ariel Rocha

“Qualquer cidadão pode acionar a Ouvidoria”, afirma ouvidor-geral do Município

Carlos Lima ressalta que a população deve estar engajada no envio das demandas públicas para a Prefeitura (Foto: Maira Soares)

Seja pelos canais virtuais ou ligação telefônica, ou até mesmo indo de forma presencial até a sede da Ouvidoria Geral do Município, todos os cidadãos de Imperatriz podem acionar o órgão sobre demandas relacionadas às questões da Prefeitura. A Ouvidoria é um setor de porta aberta, que recebe denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões.

“Somos um órgão mediador, a serviço da população. Nossa missão é auxiliar o cidadão na busca de seus direitos e das resoluções dos problemas. Recebemos as demandas, analisamos a competência da administração municipal, repassamos ao setor responsável, acompanhamos a resolução e ainda damos uma resposta ao enviante da questão”, explica o ouvidor-geral, Carlos Lima.

Para acionar o órgão, são várias as formas disponibilizadas. Pelo WhatsApp, no número (99) 99100-7184, e site, no endereço https://imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria/. A Guarda Municipal atende no (99) 99198-2107 e os Hospitais Municipais adulto e infantil pelo (99) 98255-2345. Para atendimento presencial, a Ouvidoria está localizada no prédio da Prefeitura, na Rua Rui Barbosa, nº 201 – Centro, com funcionamento das 8h às 14h.

“Qualquer cidadão de Imperatriz pode e deve procurar a Ouvidoria. São diversas as formas que possuímos para realizar o atendimento ao público, basta escolher o meio e contatar. É importante que a população se engaje em nos procurar, pois é uma das formas que o cidadão possui para expressar suas demandas e procurar resolver suas questões”, completa Carlos Lima.