Solicitações à Ouvidoria Geral do Município ganham nova plataforma

Comunicação entre população e administração pública vai funcionar exclusivamente por meio do 1Doc

Publicado em: 07/12/2021 por Ariel Rocha

Solicitações à Ouvidoria Geral do Município ganham nova plataforma

Além de enviar sua situação, o contribuinte pode acompanhar o andamento de sua solicitação, até que haja uma resolução por conta das secretarias e órgãos competentes pelo 1Doc. (Foto: Edmara Silva)

Os cidadãos imperatrizenses contam agora com uma nova plataforma para envio de demandas à Ouvidoria Geral do Município. Através do site 1Doc, disponível aqui, munícipes podem enviar sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios para a Prefeitura de Imperatriz. Além de site, a ferramenta tem um aplicativo chamado 1Doc Atendimento para dispositivos móveis, Android e iOS.

O ouvidor-geral, Carlos Lima, explica que o órgão aderiu à plataforma desde o dia 1° de dezembro de 2021, em consonância ao Decreto Municipal nº 113/2021. “Essa comunicação entre população e administração pública vai funcionar exclusivamente por meio do 1Doc, então reforçamos o convite para a população entrar na plataforma e se habituar ao sistema. Está bem mais fácil para a comunidade participar, melhorando o processo de transparência”, comenta.

As ações possíveis através da ouvidoria são: denúncia — apontar falhas ou em um atendimento, reclamação — relatar insatisfação com ações e serviços prestados, elogio — demonstrar satisfação ou agradecer por algum serviço, solicitação — requerer informações ou esclarecimentos de dúvidas, sugestões e propor ações úteis para melhoria da gestão. Ainda existe a consulta, para acompanhar o andamento de suas solicitações.

Na Central de Atendimento, o interessado deve entrar na aba Atendimentos. Para enviar sua manifestação, pode selecionar entre três modalidades de identificação, que são “sem sigilo”, “sigiloso” ou “anônimo”. Além de enviar sua situação, o contribuinte pode acompanhar o andamento de sua solicitação, até que haja uma resolução por conta das secretarias e órgãos competentes.

Ao entrar no sistema do 1Doc, clique na aba Atendimentos:

Você será direcionado para a página na qual deve selecionar sua identificação e prosseguir com o atendimento:

Na próxima página é só descrever sua manifestação com os detalhes pertinentes: