Planejamento

SERVIÇOS

Planejamento Urbano acompanha andamento da construção da feira coberta do Bom Jesus

​​​​​​​Finalização da obra e entrega do empreendimento para população está prevista para esse segundo semestre do ano

Publicado em: 05/07/2024 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Planejamento Urbano acompanha andamento da construção da feira coberta do Bom Jesus

Supervisão da obra pela equipe da Seplu sob coordenação da titular da pasta, Cristina Pimentel (Foto: Assessoria)

Com previsão de conclusão das obras de construção da feira coberta do Bom Jesus para as próximas semanas, o empreendimento deve ser entregue à população e entrar em pleno funcionamento neste segundo semestre do ano. Como parte do cronograma de trabalho, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), realizou essa semana uma visita técnica para acompanhar o andamento da obra.

“Uma das atribuições da Seplu é acompanhar a execução de obras públicas. Nesse sentido, acompanhada de técnicos da pasta, estivemos no local para verificar o andamento da construção da feira coberta do Bom Jesus. É um grande sonho dessa comunidade da região que está se tornando realidade na gestão do prefeito Assis Ramos. Vale destacar que a feira, além de gerar emprego e renda a essas famílias, vai abrigar os feirantes e os consumidores com mais conforto, higiene e segurança”, disse a secretária de Planejamento Urbano, Cristina Pimentel.

O investimento da obra é de pouco mais de R$ 974 mil, verba de indicação parlamentar do então deputado federal João Marcelo (MDB), com contrapartida da gestão municipal e operacionalização da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Estão como agentes participantes da obra a Prefeitura de Imperatriz e Governo Federal, através do Ministério das Cidades e Caixa Econômica.

A feira está sendo construída na Avenida da Universidade, em frente ao Residencial Teotônio Vilela, e deve beneficiar em torno de 20 mil famílias da região do Bom Jesus, que agrega às comunidades do Bom Jesus, Residencial Teotônio Vilela I e II, Vila Jackson Lago, Vila Esperança, Cidade Nova, Vila União, Residencial Dom Affonso Felipe Gregory e Verona.

O empreendimento está sendo construído em um terreno de 2.574,67 metros quadrados, com área edificada de 674,92 metros quadrados, com galpão coberto com estrutura metálica, espaço para em torno de 58 feirantes, sala da administração, banheiro masculino, feminino e banheiro adaptado para PcD, que é estrutura projetada para proporcionar acessibilidade, conforto e segurança para pessoas com deficiência, área externa livre e estacionamento.

Planejamento