REUNIÃO
Planejamento Urbano apresenta plano de ação aos vereadores
Tratativas envolve remanejamento de ambulantes e o cumprimento da Lei das Calçadas
Publicado em: 09/11/2021 por Léo Costa
Em reunião na manhã desta terça-feira, 09, na sala da presidência da Câmara Municipal de Imperatriz, o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira Silva, iniciou tratativas de apresentação do plano de ação sobre o remanejamento de vendedores ambulantes para o Shopping da Cidade, Panelódromo e o cumprimento da Lei das Calçadas. Encontro teve a participação de vereadores, técnicos da Seplu e dirigentes da Associação dos Camelôs de Imperatriz e Região Tocantina (Acirt).
“É importante esse diálogo com os vereadores sobre as ações da Secretaria. A gestão do prefeito Assis Ramos tem se dedicado na organização da cidade, por entender que o planejamento é uma das ações determinantes na melhoria da qualidade de vida da população”, enfatizou Alessandro Pereira Silva.
Sobre o Shopping da Cidade, ele reforçou que “os vendedores ambulantes terão um lugar digno para trabalhar e o município cresce com a influência dos diversos atores que fazem parte da cidade. Além disso, o poder público vem gerindo esse crescimento em busca da diminuição da desigualdade e da melhor organização do espaço urbano”, reforçou.
O vereador Francisco Rodrigues da Costa (DEM), “Chiquim da Diferro”, destacou a importância do empreendimento, indicação de sua autoria, nº 039/2017. “É importante que a população saiba que a ideia de um shopping popular na Praça Tiradentes para agregar vendedores ambulantes nasceu nesta Câmara. Foi uma indicação minha e atendida pelo prefeito Assis Ramos”, destacou.
O encontrou foi presidido pelo primeiro vice-presidente da Casa de Leis, vereador Alexsandro Barbosa da Silva (PL), o Alex Silva. “Foi uma reunião proveitosa e nos colocamos à disposição para que juntos possamos trabalhar em prol de melhorias para a nossa cidade. O planejamento deve estar fundamentado nos princípios da igualdade, entendendo que a cidade é para todos e, é importante indicarmos soluções, não somente pontuarmos problemas”, disse Alex Silva.
Após o encontro, alguns vereadores solicitaram que houvesse outra reunião para ampliar as discussões em torno das ações de remanejamento de vendedores ambulantes e o cumprimento da Lei das Calçadas. A data será definida pela primeira vice-presidência da Câmara Municipal de Imperatriz e a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu).