FUNCIONAMENTO

Plantão da Secretaria da Fazenda auxilia contribuintes sobre IPTU

Horário de atendimento vai até às 16h para assuntos relacionados à campanha de descontos e outras questões que são resolvidas na Receita Municipal

Publicado em: 11/05/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Plantão da Secretaria da Fazenda auxilia contribuintes sobre IPTU

Sobre o IPTU, os descontos no valor são de 20% no pagamento à vista e de 10% no parcelamento do valor integral, em até seis vezes sem juros. (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo) trabalha com horário estendido para melhor atender a população no que diz respeito à campanha do IPTU 2022. Em regime de plantão, o horário de funcionamento do órgão é das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira. A secretaria fica na Rua Godofredo Viana, nº 722-738, no Centro.

De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Bonfim, o horário estendido tem como objetivo auxiliar aqueles contribuintes que enfrentam complicações relacionadas ao IPTU e também em outras questões que competem à Receita Municipal. Apesar do site e todos os outros canais de comunicação oferecidos pela Prefeitura, o plantão realizado pelos atendentes da pasta está disponível para ajudar quem precisa.

“Contamos com um Portal do Contribuinte que fornece maior agilidade aos serviços prestados. Mas, também, não deixamos de atender e conferir as dificuldades daqueles que enfrentam alguns entraves no que tange os dispositivos digitais. Sempre trabalhamos para fornecer um serviço de excelência aos cidadãos e, assim, termos uma administração pública eficiente”, explica.

A Sefazgo também atende pelo WhatsApp, no contato: (99) 99185-7126. O endereço eletrônico do Portal do Contribuinte é https://contribuinte.imperatriz.ma.gov.br/

Sobre o IPTU, os descontos no valor são de 20% no pagamento à vista e de 10% no parcelamento do valor integral, em até seis vezes sem juros. O vencimento da cota única e da 1ª parcela vão até 10 de junho. Para conferir as informações dos valores referentes aos débitos, os vencimentos e gerar as guias de recolhimento, o contribuinte deve acessar o site imperatriz.ma.gov.br/iptu2022.

Além do pagamento por boleto, a Sefazgo disponibiliza as modalidades Pix, cartão de crédito ou débito, onde na sequência pode copiar a chave para o seu aplicativo bancário ou ler o QR Code.