Prefeito

NO AR

Prefeito Assis Ramos fala sobre infraestrutura em entrevista à TV Difusora em São Luís

Obras de recuperação de ruas e a aquisição de uma fábrica de bloquetes, entre outros assuntos, foram abordados

Publicado em: 30/06/2022 por Hemerson Pinto

Secretaria de Infraestrutura

Chefe do Executivo municipal foi o convidado do programa desta quinta-feira, 30 (Foto: Maira Soares)

Assis Ramos foi o entrevistado do Jornal da Difusora, na tarde desta quinta-feira (30), na TV Difusora, em São Luís. Na conversa ao vivo com os apresentadores Adalberto Melo, Jeisael Marx, Keith Almeida e John Cutrim, o prefeito de Imperatriz falou sobre assuntos importantes para o segunda maior cidade maranhense, como o ritmo acelerado de obras de recuperação de ruas e o anúncio da aquisição de uma fábrica de bloquetes.

A entrevista ao vivo para todo o Maranhão e parte do Tocantins, também transmitida pela internet pelas redes sociais da emissora, durou cerca de 20 minutos. O primeiro questionamento foi sobre problemas estruturais provocados ao longo do último inverno, período de chuvas fortes e duradouras que causaram estragos em várias ruas. Assis Ramos falou sobre trabalho feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que já resolveu a situação de vários bairros e continua com obras de recuperação e pavimentação asfáltica.

“As equipes do município estão tendo produtividade maior. No inverno a gente fechava os buracos à noite ou durante o dia, vinha uma chuva torrencial e levava tudo. É uma questão climática que está acima da administração. Os invernos estão a cada dia mais longos e mais rigorosos. Graças a Deus estamos avançando e acredito que agora, em julho, os buracos já não existam mais na cidade. Estamos em pleno funcionamento, com várias equipes, não só de tapa buracos, mas de drenagem, e a cidade está melhorando”, afirmou Assis Ramos.

Ainda sobre ações para beneficiar as ruas e em alguns pontos mais críticos e resolver problemas antigos durante o período chuvoso, o prefeito Assis Ramos falou sobre o investimento em bloquetes. “Nós temos uma usina de asfalto própria do Município. Estamos adquirindo agora uma fábrica de bloquetes. A cidade de Imperatriz tem um lençol freático muito próximo do solo e isso tudo favorece também para a infraestrutura ficar deteriorada, de forma que o bloquete, em alguns lugares, é a melhor opção”, declarou.

Assis Ramos foi ainda questionado sobre prejuízos na infraestrutura da cidade, provocados por falhas no sistema de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental, assunto que foi tema de outra entrevista com os mesmos apresentadores, meses atrás. O prefeito respondeu que a situação persiste. “Problemas estruturais provocados por falhas no saneamento básico. A Caema no nosso município presta um péssimo serviço há décadas. Isso tudo cria uma situação bem delicada na nossa infraestrutura, sobretudo na época do inverno”.

Ele completou afirmando que esse assunto é um dos motivos que o levou a enviar ofícios ao governo do estado solicitando audiências com o ex-governador e, por último, a atual gestão. Pedidos que não foram atendidos.

“Solicitei várias audiências com o governo do estado para tratar sobre assuntos da Imperatriz e não é atendido. Mandei ofício para falar sobre saneamento básico na cidade e a péssima prestação de serviço da Caema. O saneamento básico atingi tudo. Tanto a infraestrutura, quanto a saúde. Não se tem uma cidade saudável com esgoto a céu aberto. Não se tem uma cidade com infraestrutura boa, onde a Caema abre um buraco lá e não fecha e acaba com toda a malha viária da cidade”, concluiu.

Prefeito