ELEIÇÕES
Segundo turno inédito elege 45º prefeito da história de Imperatriz
Rildo Amaral assumirá a administração municipal ao lado da vice-prefeita eleita, Carol Pereira
Publicado em: 28/10/2024 por Hemerson Pinto
No último domingo (27), Rildo de Oliveira Amaral, do Partido Progressistas (PP), foi eleito prefeito de Imperatriz, na primeira eleição em segundo turno já realizada na cidade. Com larga trajetória política, Rildo é o primeiro deputado estadual em exercício a assumir o cargo de prefeito em Imperatriz e será o 45º chefe do Executivo Municipal.
Nascido em 22 de maio de 1977 e natural de Imperatriz, Rildo tem 47 anos e é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Antes de concorrer à Prefeitura, ele já foi vereador da cidade por três mandatos e atualmente ocupa seu segundo mandato como deputado estadual, reeleito em 2022. No primeiro turno, Rildo obteve mais de 55 mil votos.
A coligação "Imperatriz Vai Renascer", que apoiou sua candidatura, conta com partidos como Podemos (PODE), União Brasil, PSB, PSDB, AGIR e PRD. A vice na chapa é a nutricionista Carol Pereira, do União Brasil. Juntos, eles prometem implementar uma gestão voltada para o desenvolvimento e o bem-estar da população imperatrizense. Rildo Amaral começou sua carreira profissional como professor de Educação Física em 1998.
O resultado das urnas, informado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmando a eleição de Rildo Amaral à Prefeitura de Imperatriz, foi divulgado às 17h38min52s de domingo, 27 de outubro, quando 100% das urnas já haviam sido apuradas e os dados apontaram Rildo com 55,11% um total de 81.942 votos.