Prefeito

Prefeito Assis Ramos visita Brasília em busca de recursos para Imperatriz

A agenda na capital federal teve com pauta a abertura de caminhos para acesso a investimentos que podem promover melhorias na cidade

Publicado em: 06/07/2023 por Regilson Borges

Chefia de Gabinete

Prefeito Assis Ramos visita Brasília em busca de recursos para Imperatriz

Prefeito Assis Ramos e deputada Janaína Ramos em reunião com autoridades em Brasília. (Foto: Maira Soares)

​O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, teve uma agenda intensa em Brasília nesta semana, em busca de recursos para melhorias em diversas áreas na cidade. Acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Janaína Ramos (Republicanos), as visitas contemplam ministros, deputados e diretores de empresas estatais.

A ida ao Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, esteve na agenda do prefeito. Assis Ramos foi recebido pelo diretor do Programa, general Ubiratan Poty, a fim de agilizar a pavimentação do bairro Cafeteira, que conta com emenda do deputado federal Cleber Verde (MDB). “Abordamos várias questões para encontrar soluções e promover o desenvolvimento da região”, afirma o prefeito em suas redes sociais.

Ainda em busca de recursos para obras e melhorias na infraestrutura da cidade, Assis e Janaína estiveram com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Jader Barbalho Filho. O encontro teve como objetivo tratar da liberação de recursos para a pavimentação de vias em Imperatriz, e o ministro se comprometeu a enviar os recursos necessários para a implementação do asfalto na cidade

A obra da Central de Abastecimento de Imperatriz (Ceasa) também esteve em pauta nas reuniões na capital federal, desta vez, na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). De acordo com o diretor da Codevasf, José Vivaldo, o pedido do gestor de Imperatriz será atendido, e a obra será finalizada.

Vale ressaltar que a obra da Ceasa está paralisada e a empresa responsável já foi notificada pela Prefeitura, ainda em 2022, devido a descumprimentos no contrato inicial. É importante destacar que a obra da Ceasa é realizada em parceria com a Codevasf, por meio de convênio com o Governo Federal. Por isso, o empenho do prefeito de Imperatriz junto às autoridades em Brasília é fundamental para a conclusão desta obra importante para a cidade.

Outra novidade anunciada pelo Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, é a estreia do sinal 5G durante a realização da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). A nova tecnologia irá impactar positivamente todo o país, proporcionando uma evolução na conexão de tráfego e dados, permitindo que as pessoas estejam conectadas à internet.

Prefeito