DECISÃO
Prefeitura de Imperatriz cumpre antecipação do feriado desta sexta-feira, 26
Prefeito Assis Ramos pede para que as pessoas fiquem em casa
Publicado em: 25/03/2021 por Regilson Borges
Prefeitura de Imperatriz informa que a antecipação do feriado desta sexta-feira, 26, decretada pelo Governo do Estado, fica mantida. A data é originalmente comemorada em 28 de julho de 2021 e comemora a Adesão do Maranhão à Independência do Brasil. A determinação, que suspende atividades em todo o estado, também inclui os dias 27, sábado, e 28, domingo.
A Justiça Federal também determinou ao município o cumprimento da antecipação do feriado. Empresários e comerciários locais já estão cientes da nova ordem, que se encontra no site da Prefeitura.
Podem funcionar feiras, mercados e supermercados, drive thru e delivery, hospitais, laboratórios, clínicas veterinárias, segurança pública e privada, coleta de lixo, postos de combustíveis, serviços funerários, pontos de parada de caminhoneiros nas rodovias, borracharias, oficinas e farmácias.
O prefeito Assis Ramos comenta que este momento o lockdown não acabaria com a pandemia, já que estabelecimentos como padarias, postos de gasolina, farmácias e igrejas, por exemplo, continuariam abertos e não é possível fazer com que cem por cento das pessoas fique em casa.
Ainda, de acordo com o prefeito, mais da metade da população de Imperatriz vive na informalidade, “não têm patrão nem portas para abrirem e fecharem, fazem o que a necessidade lhes manda fazer; se pararem um só dia, falta o mínimo para por na mesa e os filhos precisam comer”, comenta Assis.
Serviços essenciais da Prefeitura continuam e a população pode contar com os ambulatórios destinados exclusivamente para a Covid – 19, Upa São José, além da rede estadual.
Assis Ramos ainda faz um apelo para a população imperatrizense. “A todos, eu peço encarecidamente: fiquem em casa, vamos fazer valer ainda que minimamente mais esse sacrifício”, diz o prefeito.
Eventuais dúvidas acerca do que ainda pode funcionar ou não no feriado devem ser encaminhadas ao Governo do Estado.