Prefeito

CARNAVAL

Prefeitura decreta ponto facultativo período alusivo as comemorações carnavalescas

Decreto entrou em vigor nesta terça-feira, 22 de fevereiro, revogadas as disposições em contrário

Publicado em: 23/02/2022 por Kalyne Cunha

Chefia de Gabinete

Segunda-feira (28 de fevereiro), terça-feira (1 de março) e quarta-feira (2 de março) é ponto facultativo para o funcionalismo público (Foto: Edmara Silva)

O funcionalismo público municipal de Imperatriz terá três dias de ponto facultativo na próxima semana, segunda-feira (28 de fevereiro), terça-feira (1 de março) e quarta-feira (2 de março). A prestação de serviços essenciais está assegurada nesse período.

A medida consta no Decreto nº 023 de 22 de fevereiro, da Prefeitura de Imperatriz, que dispõe sobre o expediente da Administração Pública Municipal no período alusivo as comemorações carnavalescas.

De acordo com o documento, os serviços essenciais são compreendidos como a Guarda Municipal, Saúde, Limpeza Pública e o Matadouro, que continuarão atendendo em expediente normal.

Em relação a festas, o Decreto 009/2022 informa que as programações carnavalescas públicas (promovidas pelo poder público) estão suspensas. No âmbito privado, o limite máximo é de 700 pessoas, sendo em qualquer evento de ambiente fechado obrigatório a comprovação da vacinação e em ambientes abertos com lotação a partir de 300 pessoas, também devem comprovar a vacinação.

De acordo com o SINCOIMP  e SINDICOM, sindicatos da categoria, o comércio varejista de Imperatriz funcionará no período de carnaval da seguinte forma: Sábado dia 26 de fevereiro o comércio fechará e reabrirá na quarta-feira de Cinzas, 2 de março, após às 12h. Calendário informa ainda que na segunda-feira, 28 de fevereiro, é comemorado o Dia do Comerciário conforme previsto na CCT 2021/2022.

Prefeito