INVESTIMENTO
Prefeitura inaugura duas escolas no grande Bacuri
As instituições atenderão alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental
Publicado em: 04/06/2024 por Sara Ribeiro
Em um dia de festa, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou nesta terça-feira (04), as duas novas unidades de ensino da rede municipal.
No dia que completa 40 anos de fundação, a Escola Municipal Santos Dumont, vive um novo capítulo na história da instituição, escrito pela gestão municipal, com a a entrega da maior unidade de ensino do bairro Bacuri.
Com aproveitamento apenas do terreno, o espaço construído foi de 1.879,60m², favorecendo a ampliação de toda a estrutura, com 15 salas de aula, sala de robótica, laboratório de ciência e matemática, Atendimento Educacional Especializado (sala de recurso multifuncional), biblioteca, espaços administrativos, refeitório, banheiros e quadra coberta. “Faltava agraciarmos essa região com uma obra grandiosa. Chegamos em vários polos da cidade, inclusive na zona rural, agora foi a vez do grande bacuri, que diferente das outras, foram dois presentes, duas escolas”, ressaltou o secretário de Educação José Antonio Pereira.
A gestora da escola, Lenilda Silva, se emociona com a nova instituição. “É mais do que sonhamos. Só aumenta o nosso compromisso contínuo em oferecer uma educação de excelência, preparando nossos alunos para os desafios do futuro. Quero expressar minha sincera gratidão ao prefeito, ao secretário e às famílias”.
A segunda instituição, voltada para atendimento às crianças, a Escola Municipal de Educação Infantil Marlene Soares, vai suprir uma necessidade do bairro Parque Anhanguera.
Com 640 m² de área construída, 07 salas de aula, banheiros, setor administrativo, pátio coberto com refeitório, cozinha, despensa e medida protetiva para segurança dos alunos, a escola aumenta em 200 vagas a oferta de atendimento da região. “Essas ações continuam sendo uma frequência da nossa gestão. É mais uma escola adequada para as nossas crianças, construída do zero e que leva o nome da professora da região. Por isso, foi uma homenagem muito justa, um gesto de reconhecimento à professora e ao que ela representava para a comunidade da creche.
Filha da homenageada, Francyelle Vitória Silva Alves, agradece pelo reconhecimento. “Em nome da família eu só tenho a agradecer pela homenagem a minha mãe. É muito emocionante a família poder participar desse momento tão importante. Ela sempre amou trabalhar com crianças, e agora vemos seu trabalho reconhecido”.
Marlene Soares da Silva - nasceu no dia 10 de feveireiro de 1970 em Paulo Ramos- MA, filha de Natal Lopes e Maria Madalena, era a penúltima filha entre seis irmãos. Ainda na adolescência mudou-se para Imperatriz em busca de melhores condições de estudo. Casou-se com Francenildo Dantas Alves, mas por uma fatalidade, ficou viúva precocemente. Marlene tinha três filhas: Lhana Karolynne, Francyelle Vitoria e Marcyelle Vitoria. Em 2007 passou no concurso público, foi lotada na Creche Municipal Parque Anhanguera, sendo uma profissional que se destacava por sua conduta diante das mais diversas situações. Fazia do seu oficio uma missão. Faleceu em 09 de dezembro de 2021, vítima de complicações cardíacas.