Desenvolvimento Social
Restaurante Popular se destaca pela qualidade e preço simbólico
Público elogia atendimento e refeição servida pelo programa
Publicado em: 21/03/2017 por William Castro
Em funcionamento há pouco mais de um mês, após o prefeito Assis Ramos autorizar sua reabertura, o Restaurante Popular de Imperatriz tem atraído, de segunda a sexta-feira, cerca de 700 pessoas por dia. Além da qualidade nos pratos, o preço de apenas R$ 1,00 tem sido um convite aos trabalhadores do comércio, da construção civil, estudantes e aposentados.
Parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social, Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, o Restaurante Popular oferece refeições balanceadas, supervisionadas por nutricionistas.
A unidade imperatrizense faz parte do Programa de Acesso à Alimentação, e tem como objetivo garantir à população em situação de insegurança alimentar, o acesso a uma refeição digna, regular e adequada à nutrição e à manutenção da saúde humana.
A qualidade na alimentação, por um valor baixo, chamou a atenção do aposentado Manoel Alves de Sousa, 68 anos. “Toda vez que vou ao centro, almoço no Restaurante Popular e vale muito a pena”, destacou.
O trabalhador da construção civil, Raimundo Nonato Silva, 28, afirma que o local é a escolha dele e dos colegas, pois garante uma boa refeição e economia. Pensamento este compartilhado pelo estudante José Carlos Alves, 18, que estuda em uma escola próxima ao restaurante.
“Nossa equipe é formada por profissionais comprometidos,que estarão sempre disponíveis para atender todos”, afirma Mariana Nogueira, coordenadora do programa.