Saúde Mental

BALANÇO

Rede de Saúde Mental já realizou mais de 47 mil atendimentos em 2022

Consultas, visitas domiciliares, grupos terapêuticos e outras ações integram o relatório apresentado

Publicado em: 23/05/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Rede de Saúde Mental já realizou mais de 47 mil atendimentos em 2022

Documento apresenta a quantidade mensal de atendimentos realizados em janeiro, fevereiro, março e abril (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria de Saúde (Semus) divulgou, nesta segunda-feira (23), relatório com balanço de ações realizadas nos primeiros quatro meses de 2022 na Rede de Saúde Mental de Imperatriz. Foram mais de 47 mil atividades, entre atendimentos aos usuários, familiares, visitas domiciliares, reunião com equipe multiprofissional, articulação externa com usuários, oficinas terapêuticas, busca ativa, grupo com pacientes e familiares, projetos, capacitações e palestras.

Documento apresenta os atendimentos divididos nos meses da seguinte forma: janeiro foram 8.632, fevereiro 12.073, março 13.620 e em abril, 12.693.

Alberto Clézio, coordenador da rede, informou alguns números das ações promovidas. “Totalizamos 47.018 atividades. Só de atendimentos individuais a usuários, com médicos e outros profissionais, foram 28.249. De atendimentos aos familiares, foram 7.660 e 652 visitas domiciliares. Além de outras ações, como a articulação da rede que teve 2.035 atividades”.

“Temos o compromisso de ofertar à população os serviços de saúde de forma integral e com qualidade. Isso se estende aos cuidados com a saúde mental. Temos o orgulho de ser o único município em toda a região que oferta esse atendimento e com uma rede tão bem estruturada com CAPS para adultos e infanto-juvenil, Ambulatório de Saúde Mental e as residências terapêuticas”, afirmou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Quem procura atendimento, pode se dirigir a um dos dispositivos da Rede de Saúde Mental: Centro de Atenção Psicossocial Infanto — Juvenil (Rua Itamar Guará, n°2223 — Três Poderes), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Álcool e Drogas) e CAPS III Renascer (Rua Projetada B, Complexo de Saúde — Parque Anhanguera, em regime de funcionamento 24h), Ambulatório de Saúde Mental de Imperatriz (Rua Amazonas, 520 — Centro).

Saúde Mental