FISCALIZAÇÃO
Seplu realiza vistoria em boxes desocupados no Shopping da Cidade
Ação visa garantir o uso correto dos espaços e abrir oportunidades para novos empreendedores cadastrados no programa
Publicado em: 25/04/2025 por POLLYANA GALVÃO COSTA

O Shopping da Cidade Luís Danda possui 275 boxes, divididos em áreas como vestuário, acessórios, eletrônicos, alimentação, entre outros. (Foto: Assessoria)
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), realizou uma inspeção aos boxes do Shopping da Cidade, na última quarta-feira (23/04). Durante a fiscalização, os proprietários de 25 boxes foram notificados para desapropriação por estarem fechados e sem uso. A medida tem como objetivo garantir que os espaços sejam utilizados de forma adequada, conforme previsto no programa de concessão, permitindo que novos comerciantes, que estão na lista de espera da secretaria, possam ocupar os boxes ociosos.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento Urbano, J Ribamar, esta organização dos comerciantes visa garantir a dignidade no trabalho, melhorar o ordenamento urbano e promover justiça social. “Isso é muito importante tanto para a população quanto para o comércio informal e formal. Também é uma orientação do prefeito Rildo Amaral para que a gente abra esse diálogo, abra essa conversação para que a gente possa ouví-los e assim promover a política de organização urbana de forma que possa contemplar toda a sociedade”.
Localizado na região central de Imperatriz, o Shopping da Cidade Luís Danda possui 275 boxes, divididos em áreas como vestuário, acessórios, eletrônicos, entre outros. O local reformado foi entregue à comunidade no segundo semestre de 2021. O espaço também oferece serviços bancários, possui praça de alimentação, jardins, banheiros e abriga ponto de transporte alternativo.
Recadastramento vendedores informais
Ainda como medida para organizar as pessoas do comércio informal, a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu) de Imperatriz deu início na última quinta-feira (24/04), a um diálogo com os vendedores ambulantes que estão utilizando o espaço do Calçadão, no centro da cidade. A atividade faz parte do trabalho de orientação e organização do espaço público, buscando soluções que valorizem tanto os trabalhadores quanto a mobilidade urbana da cidade.
A Seplu também está realizando o recadastramento dos vendedores ambulantes, da avenida Getúlio Vargas, do Calçadão e da Avenida Beira Rio, para garantir meios de trabalho digno, bem como, se necessário, sejam remanejados para outros espaços.
Para os comerciantes que desejam fazer o seu cadastro na Seplu, basta comparecer na sede da secretaria, das 8h às 14h, com os seus documentos pessoais, na Rua Rafael de Almeida, Nº 580, bairro São Salvador. Para mais informações, entrar em contato no número (99) 9109-6938.