Notícias

TRÂNSITO

Sutran agiliza solução de acidentes de trânsito com 136 conciliações em Imperatriz no primeiro semestre

Centro da cidade lidera ranking de ocorrências e acordos realizados evitam judicialização, com atendimento técnico realizado pelo GTT

Publicado em: 25/07/2025 por POLLYANA GALVÃO COSTA

Sutran agiliza solução de acidentes de trânsito com 136 conciliações em Imperatriz no primeiro semestre

O bairro Centro lidera o ranking com 107 acidentes registrados pela Sutran, seguido pela Nova Imperatriz (36), Vila Lobão (35) e Bacuri (25). (Foto: Matheus Lima)

A Superintendência de Trânsito e Transporte (Sutran) de Imperatriz atendeu 373 ocorrências de acidentes sem vítimas nos seis primeiros meses de 2025. Por meio da atuação estratégica do Grupo Técnico de Trânsito (GTT), foram realizados 136 acordos entre as partes diretamente no local do acidente, evitando a judicialização de casos e garantindo mais agilidade para os envolvidos.

Com foco na solução prática e humanizada, o GTT atua 24 horas por dia com viaturas e agentes capacitados, promovendo conciliações, emitindo laudos técnicos, identificando danos ao patrimônio público e solicitando reparos de sinalização danificada. O grupo também realiza mapeamento dos bairros com maior número de acidentes, subsidiando ações da engenharia de trânsito e reforço na sinalização.

O superintendente da Sutran, Sgt. Eliude Sales, destaca a agilidade do GTT nas ocorrências de trânsito. “Nos primeiros seis meses de 2025, a Sutran conseguiu fazer 136 acordos diretamente no local, o que evita processos judiciais e agiliza muito a vida de quem se envolve em acidentes. O tempo de atendimento é rápido, graças ao preparo das equipes e à logística eficiente. Nós também estamos atentos aos pontos com maior número de ocorrências e já estamos atuando com sinalização e reforço da engenharia de trânsito”.

O bairro Centro lidera o ranking com 107 acidentes registrados pela Sutran, seguido pela Nova Imperatriz (36), Vila Lobão (35) e Bacuri (25). “Quando somos acionados, nosso tempo médio de chegada ao local é de cerca de 10 minutos. Propomos inicialmente o acordo entre as partes, explicando que essa é a via mais rápida e menos desgastante do que acionar a Justiça. Se o acordo não for possível, realizamos todo o levantamento técnico com medições, fotografias e emissão de laudo, que pode ser utilizado futuramente em processos judiciais”, explica o supervisor do GTT, agente Vieira.

É bom lembrar que em casos de acidentes, a população pode acionar o Disque-Trânsito da Sutran no número (99) 99198-6082.

 

Notícias