INCLUSÃO SOCIAL
25ª Edição do Projeto ‘Torcida Cidadã’ acontece na próxima segunda-feira
Mais 30 crianças e adolescentes do projeto social SCFV serão contempladas
Publicado em: 05/07/2019 por Dema de Oliveira
Durante a partida entre Imperatriz e Náutico, marcada para a próxima segunda-feira, 8, será realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, a 25ª edição do projeto Torcida Cidadã.
O projeto vai beneficiar pela segunda vez consecutiva, 30 crianças e adolescentes do projeto social Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo São José – SCFV, que vão assistir pela primeira vez uma partida de futebol pelo Campeonato Brasileiro Série C, que corresponde a terceira divisão do futebol do Brasil. “Optamos por contemplarmos mais uma vez as crianças e adolescentes do SCFV, para que todas elas que fazem parte desse projeto possam ser beneficiadas”, destacou Jocelim Magalhães, coordenador do Torcida Cidadã.
A sede do projeto social beneficiado é localizada na Rua 14, Parque São José, coordenada por Suzy Cortez e recebe o incentivo da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Desenvolvimento Social, Sedes. Ainda dependendo de autorização da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, as 30 crianças beneficiadas não entrarão com os jogadores dos dois times, mas vão assistir o jogo nas cadeiras cobertas do Estádio Municipal Frei Epifânio Da Badia.
Criado pela Prefeitura de Imperatriz, o Torcida Cidadã, realizou sua primeira edição no dia 15 de fevereiro de 2017 e já atingiu a marca de mais de 800 crianças e adolescentes de baixa renda, na faixa etária de 9 a 15 anos, de escolas do ensino municipal e de projetos sociais de Imperatriz.
O projeto continua com as parcerias da Empresa River, que fornece os refrigerantes, Secretaria Municipal de Educação, Semed, que faz o transporte das crianças e adolescentes para o Estádio Frei Epifânio e depois para o retorno ao ponto de partida e a Sociedade Imperatriz de Desportos-SID, que fornece o lanche, além do local reservado para os contemplados assistirem as partidas do Cavalo de Aço.
O Secretário Eudes Feitosa, analisa a continuidade do projeto e o sucesso total para chegar a 25ª edição. “E gratificante a gente olhar o semblante de satisfação das crianças que são contempladas por esse projeto a cada jogo do Cavalo de Aço. Por isso é um projeto da maior importância para a inclusão social que está tendo apoio total do prefeito Assis Ramos e dos nossos parceiros”, destacou.