Assistência Social

FORMAÇÃO

Mulheres atendidas pelo CRAM participam de capacitação de design de sobrancelha

Ação foi ofertada pelo Projeto Técnico Social da Sedes

Publicado em: 18/06/2021 por Islene Lima

Secretaria de Políticas para Mulher

Mulheres atendidas pelo CRAM participam de capacitação de design de sobrancelha

O CRAM conta com psicólogas, enfermeiras, pedagoga, assistência jurídica, além de acompanhamento a essas mulheres (Foto: Sara Batalha)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio de parceria entre as secretarias de Política para Mulher e Desenvolvimento Social, ofertou capacitação profissionalizante no período de 14 a 18 de junho. Público-alvo foram as mulheres assistidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), que participaram do curso de design de sobrancelha com henna.

Capacitação faz parte do Programa Qualifica Mulher, ofertado pelo Projeto Técnico Social, PTS, que visa possibilitar a essas mulheres uma qualificação rendável, possibilitando sua independência financeira, autonomia e novas oportunidades no mercado de trabalho.

A secretária de Políticas para Mulher, Eva Messias, destaca que a capacitação foi mais uma oportunidade de oportunizar a essas mulheres dignidade, apoio e acompanhamento dentro dos serviços prestados pelo CRAM e toda Rede de Enfrentamento à Violência.

“Nosso intuito é direcionar cada vez mais oportunidades a essas mulheres carentes, em especial as que vivem em situação de violência, permitindo o despertar das características do empreendedorismo e o exercício do empoderamento das mulheres participantes”, disse Eva.

A secretária da Sedes, Janaína Ramos, enfatiza que o curso de design de sobrancelha foi encerrado hoje, porém muitos outros cursos serão oferecidos às mulheres do CRAM, em parceria com o PTS.

“Buscar inserir essas mulheres no mercado de trabalho e nas empresas é uma forma de amor e cuidado, pois muitas delas aguardam apenas um oportunidade. Para nós é um prazer levar conhecimento, parcerias e afeto aos que mais precisam”, explica Janaína.

O encerramento da capacitação contou ainda com a presença de Edna Ventura, representando a Secretaria de Governo, a equipe multidisciplinar do CRAM, além das profissionais do PTS que foram essenciais para o desenvolvimento do curso.

Assistência Social