Coleta Seletiva

LIMPEZA

Prefeitura divulga rotas da Coleta Seletiva

Cidadão pode se informar sobre o ponto mais próximo da sua casa, caso seu bairro não integre o cronograma de coleta seletiva domiciliar

Publicado em: 01/07/2019 por Luana Barros

Prefeitura divulga rotas da Coleta Seletiva

Imperatriz é a primeira cidade do estado do Maranhão a implantar a coleta seletiva domiciliar (Foto: Edmara Silva)

Imperatriz é a primeira cidade do estado do Maranhão a implantar a coleta seletiva domiciliar. A coleta seletiva domiciliar, implantada em setembro de 2018, ocorre nos bairros Maranhão Novo, Três Poderes, Juçara e Centro terça-feira, quinta e sábado. Além disso, todos os dias, o caminhão de coleta seletiva recolhe materiais recicláveis a partir de 18h, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Getúlio Vargas e no Calçadão. Já nos pontos de entrega voluntária, o caminhão faz o recolhimento toda segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.

“A coleta seletiva domiciliar foi criada através do Plano Municipal de Coleta Seletiva resultado de audiências públicas e votação na Câmara de Vereadores. Somos a primeira cidade do Maranhão a contar com esse serviço. Agradecemos a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e a empresa Sélix”; informou o secretário Alan Jhones.

Ele esclareceu ainda que somente na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, Ascamari, cerca de 50 famílias se sustentam da coleta seletiva. Com o trabalho que já vem sendo realizado, há uma redução de aproximadamente cinco toneladas de recicláveis por semana, que seriam destinados ao lixão. “Nossa administração se preocupa em desenvolver e manter políticas públicas de preservação ambiental. Nossa prioridade é melhorar a vida dos cidadãos”, acrescentou.

Cronograma dos pontos de entrega voluntária e parceiros

Horário: 8h às 12h e das 14h às 17h30min

Segunda-feira: Associação dos Catadores de materiais recicláveis de Imperatriz (ASCAMARI), Condomínio 5° Avenida (Beira Rio), Condomínio Porto Real, Secretaria de Meio Ambiente (Bacuri), Recanto Universitário, Supermercado Econômico (Vila Lobão), Mini Box Gladino (Vila Redenção), Cilec Supermercado (Vila Lobão), Supermercado Irmão Souza (Vila Cafeteira);

Terça-feira: ASCAMARI, Parque da Palmeiras, Bodim Motos (Bernardo Sayão), Demila (Vila Nova) Bacuri, Bairro da Caema, Parque Alvorada, UFMA Centro e Bom Jesus;

Quarta- feira: ASCAMARI, Cafeteira, Hotel Ibis, Infraero, Condomínio Moriá (Bernardo Sayão), Condomínio River Side (Beira Rio), Casa Souza (Av. JK);

Quinta-feira: ASCAMARI, Banco do Nordeste, Colégio Santa Luzia (Santa Rita), Planalto e Vila São José, SEST-SENAT, Faculdade Pitágoras (Centro), Mini Box (Av. Industrial), Distribuidora Triunfo (Av. Industrial);

Sexta-feira: ASCAMARI, Atacadão, Scania (BR 010), Escola Frei Manoel Procópio (Beira Rio), Bairro da Caema, Supermercado Bocão (São José).

Coleta Seletiva