consumidor

INICIATIVA

Procon Você realizará atendimentos itinerantes

Ação da Prefeitura, faz parte da comemoração dos 32 anos do Código de Defesa do Consumidor

Publicado em: 14/09/2022 por Kalyne Cunha

Procon Você realizará atendimentos itinerantes

Primeiro bairro visitado pela equipe será a Vilinha, no dia 19 de setembro (Foto: Edmara Silva)

Nesse mês de setembro, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), comemora os 32 anos da publicação da Lei nº 8.078/90, popularmente conhecida como Código de Defesa do Consumidor (CDC), que surgiu para suprir a privação das relações de consumo. Como parte da comemoração, o Procon Municipal lançará o projeto Procon Você, com objetivo descentralizar os serviços, realizando de forma itinerante os atendimentos pelos bairros da cidade.

Realizado mensalmente, o Projeto ofertará os mesmos serviços realizados na sede e estará com equipe de atendimento dia 19 de setembro, das 8h às 12h, na Igreja Batista Filadélfia, localizada na Rua do Arame, no bairro Vilinha. Equipe tem o papel de informar, conscientizar as comunidades sobre seus direitos, garantidos no Código de Defesa do Consumidor (CDC), e promover a educação nas relações de consumo. População contará com orientação ao público, registro de reclamações e palestras educativas.

A coordenadora do Procon Municipal, Márcia Ribeiro, destaca que a descentralização dos serviços ofertados nos bairros é uma iniciativa da instituição, para a ampliação dos atendimentos. “O projeto consiste em levar o Procon até o consumidor. Durante os atendimentos serão ministradas palestras sobre diversos temas como o “Consumo consciente entre jovens, crianças e idosos”, alcançando a toda a população com dúvidas sobre seus direitos enquanto consumidor”.

Atendimento

Para ser atendido não é necessário agendamento prévio. O consumidor que deseja formalizar uma reclamação, é necessário apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, Comprovante de Endereço e documentos da reclamação como nota fiscal, ordem de serviço, contrato, boletos, comprovante de cobranças, dentre outros.

Moradores que não puderem comparecer no Procon Você para atendimento e quiserem informações ou orientações sobre seus direitos, podem dirigir-se à sede, das 8h às 18h, localizada no Imperial Shopping, Loja A, 107, VIVA – Rodovia BR 010, nº 100, Bairro: Jardim São Luís, Setor Rodoviário no Viva Rua Euclides da Cunha, Jardim São Luís

consumidor