PRESERVAÇÃO

Primeira Conferência Amigos da Natureza encerra Semana do Meio Ambiente

Atividades alusivas foram realizadas em todas as escolas

Publicado em: 03/06/2022 por Sara Ribeiro

Primeira Conferência Amigos da Natureza encerra Semana do Meio Ambiente

Evento contou com a participação dos alunos e professores. (Foto: Sara Ribeiro)

Encerrando as atividades da Semana do Meio Ambiente, foi realizado nesta sexta-feira (03,) a 1ª Conferência Amigos da Natureza, promovida pela Escola Municipal Santos Dumont. O evento também comemora os 10 anos do projeto Bacuri Verde, desenvolvido pela instituição.

O secretário de Educação, José Antônio Pereira, prestigiou o evento, acompanhado dos representantes da equipe pedagógica e do projeto Meu Ambiente, da Secretaria de Educação (Semed), e da palestrante convidada, Rosa Arruda, secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Híbridos.

Evento contou com a participação dos alunos, professores, com apresentações culturais, diálogos sobre preservação e momento de homenagem às autoridades, com entrega de troféu de menção honrosa.

Várias atividades realizadas com a participação dos alunos. (Foto: Sara Ribeiro)

O secretário de Educação, que durante dois dias percorreu as escolas acompanhando as atividades, destaca que a rotina com todos os eventos letivos estão de volta. “A Semana do Meio Ambiente foi oportuna para acompanharmos as atividades pedagógicas nas escolas, sobretudo o desenvolvimento do projeto Meu Ambiente, uma importante iniciativa nossa para ser trabalhada nas unidades de ensino, conscientizando e fomentado a responsabilidade social”.

A aluna Lívia Michele Lima Costa, de 12 anos, integrante projeto Bacuri Verde, ressalta a importância de cuidar do meio ambiente. “Gosto muito de participar do projeto, pois estou ajudando o meio ambiente, deixando a cidade mais verde e mais arborizada”.

Envolvidos com as ações destacaram a importância do evento. (Foto: Sara Ribeiro)