Educação

APRENDIZAGEM

Correção de fluxo entrega material de apoio aos alunos da rede

Projeto atende 114 estudantes com defasagem escolar

Publicado em: 11/09/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Correção de fluxo entrega material de apoio aos alunos da rede

Em 2020 o projeto contempla seis turmas, disponibilizadas em cinco escolas do Município (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura iniciou nesta sexta-feira, 11, as entregas do material didático do projeto Corrigir para Avançar - Correção de Fluxo, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Semed e aplicado aos alunos da rede municipal de ensino.

Participam da iniciativa estudantes das turmas de 3º e 4º ano, entre 09 a 14 anos que estão fora da faixa etária e com defasagem escolar. As turmas são organizadas com uma média de 15 a 20 alunos.

“Mesmo em tempos de pandemia o trabalho continua com as aulas não presenciais. Por isso é importante o uso do material elaborado exclusivo para as turmas do projeto com objetivo de não haver retrocesso de aprendizagem por parte dos estudantes e a perda de vínculo com a escola” esclareceu o secretário de Administração e Educação, José Antonio Pereira.

De acordo com a coordenadora do Corrigir para Avançar, Francisca Rita Barroso, em 2020 o projeto contempla seis turmas, disponibilizadas em cinco escolas do Município, totalizando 114 alunos participantes. “É preciso oportunizar a todos os envolvidos um ensino específico de alfabetização e letramento que possibilite a aceleração e corrigindo a defasagem idade/ano de todos os alunos”, lembrou.

Com a retomada das aulas não presenciais do Ensino Fundamental a partir do uso da plataforma virtual, as turmas estão sendo atendidas com aulas on-line, material impresso e livros para todos os estudantes e professores.

Educação