CONSCIENTIZAÇÃO

Educação celebra Dia da Árvore com oficinas e distribuição de plantas para a comunidade

A atividade contará com experiência de realidade aumentada sobre arborização e vegetação com aplicativo e óculos 3D

Publicado em: 20/09/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Os estudantes aprendem sobre o compromisso de zelar pelo meio ambiente e, na prática, produzem as mudas de plantas. (Foto: Assessoria)

Preservar os recursos naturais integra as ações de conscientização da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), junto ao Programa Meu Ambiente. Em comemoração ao Dia da Árvore, as escolas municipais Morada do Sol e Maria Evangelista realizam na quarta-feira (21), momento com oficina para discutir a importância da preservação ambiental. Evento será no Imperial Shopping em duas sessões, de 10h às 12h, e das 14h às 16h.

Cheio de inovação, a atividade contará com experiência de realidade aumentada sobre arborização e vegetação com aplicativo e óculos 3D, além de entrega de mudas de plantas doadas pelo Viveiro Municipal, com espécies de ipê rosa, oitis, açaí e maracujá. Ação também conta com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“É uma ação necessária, com objetivo de relembrar à sociedade da importância das plantas para o meio ambiente, para a nossa vida e do planeta terra. As árvores servem tanto para a produção de alimentos, como para estabilidade do clima”, observou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

O coordenador do Programa Meu Ambiente, Geilson Reis, destaca que as ações contribuem para reforçar o compromisso da sociedade para a preservação do meio ambiente. “As mudas foram produzidas pelos estudantes. Então, é uma oportunidade que eles terão para compartilhar conhecimentos sobre as questões de conservação da vegetação”.