INCENTIVO
Escola Marly Sarney inaugura biblioteca
Espaço homenageia a professora Edelvira Marques
Publicado em: 31/05/2022 por Sara Ribeiro
Parte dos recursos pedagógicos adquiridos pela Secretaria de Educação (Semed), nos dois últimos anos, estão aplicados na renovação dos acervos das bibliotecas escolares. Contemplada com esse investimento, a Escola Marly Sarney, realizou nesta terça-feira, 31, a reinauguração do novo espaço, agora chamada de biblioteca escolar Edelvira Marques Barros.
O nome do espaço foi escolhido em um processo democrático, com sugestão e participação de docentes, alunos, e faz uma justa homenagem a uma personalidade imperatrizense, professora, escritora e membro da academia de letras.
Prestigiaram o evento, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, o esposo e filha da homenageada, João e Teresa Cristina Marques, vereador Francisco Messias e o representante da Academia Imperatrizense de Letras, Domingos César.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou que a homenagem é um olhar de valorização por aqueles que trabalham pela educação. “O nome dela vem a incentivar a todos. Além disso, a biblioteca fomenta o hábito da leitura e inventiva o uso de todos os recursos pedagógicos que temos”.
Muito emocionado, João Marques, viúvo da homenageada fez fala breve e saudosa, acompanhado de sua filha que reforçou os agradecimentos à escola. “Somos muitos gratos pela homenagem. Que a biblioteca seja uma fonte de conhecimento e que os alunos aproveitem bem o espaço”, agradeceu Teresa Cristina.
O espaço foi reestruturado e segue as orientações do setor de bibliotecas da Semed, com catalogação do acervo que já tinha na instituição e mais os 300 novos títulos, que contemplam literatura infantil e infanto-juvenil. “Estamos muito felizes com essa novidade para a escola, com incentivo da Semed e da Prefeitura e com a participação dos alunos para essa realidade”, finalizou Isaura Caetano, gestora.