Competição

Escola Morada do Sol realiza o 1º Torneio de Robótica

Na oportunidade os estudantes aprimoraram o aprendizado com as práticas tecnológicas

Publicado em: 13/09/2022 por Letícia Holanda

Escola Morada do Sol realiza o 1º Torneio de Robótica

Participação das crianças e jovens no campeonato de robótica. (Foto: Maira Soares)

Com animação e atentos no manuseio dos robôs, os estudantes da Escola Municipal Morada do Sol, localizada na Avenida Jardim Morada do Sol, participaram nesta terça-feira (13), do 1º Torneio de Robótica. O secretário de Educação, José Antonio Pereira, prestigiou as competições dos alunos.

Investimento feito na educação pela Prefeitura de Imperatriz, proporcionou que as escolas da rede municipal pudessem ter mais de 100 Salas de Robótica, com ferramentas pedagógicas e robôs para o desenvolvimento de práticas tecnológicas.

Aluna competidora, Maria Cecília Oliveira, da turma do 7º ano, explica sobre a vivência e o aprendizado adquirido com a nova tecnologia. “É muito gratificante participar de momentos como esse de interação com os colegas e conhecimento ao operacionalizar os robôs para o torneio”.

Para o gestor da escola, Vadevaldo Alves da Silva, o evento faz parte das ações desenvolvidas com os estudantes além da sala de aula. “É uma oportunidade de estimular os alunos a trabalharem com os laboratórios, a desenvolver mais atividades com os materiais pedagógicos e assimilarem o conhecimento sobre programação”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca o comprometimento das escolas com as ações de incentivo. “Podemos visualizar os resultados dos investimentos aplicados pela gestão do município, no torneio como esse em que os alunos utilizam todos os materiais educativos das Salas de Robóticas, para aprender cada vez mais".