DIA DE LER TODO DIA
Escola Moranguinho realiza espetáculo cultural sobre o universo da leitura
Mais de 300 crianças participam em dois dias de evento
Publicado em: 01/10/2019 por Sara Ribeiro
Um grande espetáculo foi realizado na noite desta segunda-feira, 30 de setembro, pela Escola Municipal Moranguinho, com a 4ª edição do Projeto Cultural, aliado à campanha Dia de Ler Todo Dia. Com envolvimento de toda a comunidade escolar, um grande público lotou o espaço do evento, para prestigiar apresentações teatrais, música, dança e declamações com temas que abordam o universo da leitura.
“Este evento é a culminância do projeto cultural, que este ano enriquecemos ainda mais com o Dia do Ler Todo Dia. Na programação temos desde a parte teatral dos contos, à leitura e encantamento desse imaginário infantil. Garantimos belíssimas apresentações que foram planejadas pela nossa equipe pedagógica e professores muito competentes. Agradecemos a todos os envolvidos, ao apoio dos pais e da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação”, destacou a gestora da escola, Solange Ferreira Sousa.
O mundo da leitura foi trabalhado desde o início do ano, com envolvimento no projeto de, aproximadamente, 300 crianças. O evento acontece em dois dias, com mais de 140 crianças no palco em apresentações, das turmas da Educação infantil e Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano. O espetáculo gera grande mobilização que envolve toda a escola nos preparativos e só na primeira noite, chegou a um público médio de 500 pessoas, no qual cada criança teve direito a três convidados.
Shislene Matos Alencar, mãe de dois alunos da instituição, afirma que sempre apoia e participa dos projetos da instituição.“Faço parte da família moranguinho, porque tenho dois filhos matriculados e sempre vejo que a escola trabalha a leitura, incentivo que é tão primordial para as crianças. É um prazer estar nessa festa, onde as crianças realmente se empenham, interagem e vemos isso também em casa. A escola está de parabéns por guiar nossos filhos nesse caminho do ler”, elogiou.
Fantasiada de princesa e depois de boneca, a estudante Isabelle da Silva Barroso, 5º ano, afirma que sempre gosta de participar. “Além de estimular a leitura, ajuda a gente a falar em público, pois a leitura é para uma vida inteira, não só para esse momento. Participo desde o início e me alegra bastante”, revelou.