Educação

OBRAS

Escola Paulo Freire passará por reforma e ampliação

Investimento será oriundo com Fundef

Publicado em: 29/07/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Paulo Freire passará por reforma e ampliação

Além de e torna-se a maior escola do município, também passará a ser um Complexo Esportivo (Foto: Maira Soares)

Prefeitura prepara-se para a maior reforma, ampliação e climatização realizada em uma unidade de ensino municipal. A escolhida é a Escola Paulo Freire, localizada na Avenida Pedro Neiva de Santana. Nesta quinta-feira (29), o prefeito Assis Ramos, entusiasmado com o projeto, lançou a boa notícia.

A instituição atualmente mantém em sua base de dados cerca de mil alunos, matriculados nos segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano. “Maior escola do município será totalmente reconstruída e ampliada. Obras já começam neste mês de agosto”, revelou Assis Ramos. 

Com salas de aula, a Escola Paulo Freire, também será contemplada com os recursos pedagógicos implantados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Assim como a maioria das escolas já entregues, esta também receberá os laboratórios de ciência, robótica, sala de informática, sala de multimídia, pátio coberto e refeitório climatizado”, ressaltou 

Além de e torna-se a maior escola do município, também passará a ser um Complexo Esportivo, equipado com pista de salto, quadra de areia e quadra coberta.

Educação