INVESTIMENTO

Escola Municipal Santa Laura recebe melhorias na infraestrutura

Mais de dez unidades já foram beneficiadas em menos de um ano

Publicado em: 13/06/2018 por Sara Ribeiro

Escola Municipal Santa Laura recebe melhorias na infraestrutura

Todas as escolas da rede estão inseridas em cronograma para recebimento das melhorias necessárias (Foto: Sara Ribeiro)

A equipe de Levantamento de Situação Escolar, LSE, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, iniciou na terça-feira, 12, reforma e manutenção predial da Escola Municipal Santa Laura, Rua Beta, n 1500-A, Bacuri. Instituição receberá melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitários, telhado, troca de portas, manutenção nas centrais de ar. Além disso, inclui-se também toda a parte de acabamentos, com pintura do prédio.

Ao todo 13 instituições já foram beneficiadas pelas frentes de serviço da Prefeitura com reformas em menos de um ano. Após o Santa Laura, de acordo com calendário de serviços do LSE, próxima escola a receber melhorias será o Giovanni Zanni. “é uma determinação do prefeito Assis Ramos que todas as escolas da rede municipal recebam melhorias necessárias, que garantem mais conforto e qualidade aos nossos alunos. A escola Santa Laura,  num anseio da gestora, também já havia nos solicitado esses reparos, que por conta do cronograma e das eventualidades que surgem à equipe, só agora está sendo possível atendê-la” - observou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Com turmas do 5º ao 9º ano, um público de aproximadamente 449  crianças e adolescentes, no período da manhã e tarde, e mais turmas da Educação para Jovens e Adultos, EJA, à noite, em 11 ambientes, além da área externa.

“Ontem mesmo estava falando dessa reforma, com os colegas de trabalho. Nosso prédio, realmente estava precisando de melhorias e só temos a agradecer a Semed, pelo cuidado com os equipamentos públicos e pela seriedade em atender nosso pedido no momento adequado” - agradeceu a gestora do Santa Laura, Maria Arlete Carvalho.