Educação

PRESERVAÇÃO

Escolas Municipais comemoram a Semana do Meio Ambiente

Conferência do projeto Bacuri Verde encerrará as atividades na sexta-feira (03)

Publicado em: 01/06/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas Municipais comemoram a Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente ocorre dos dias 30 de maio a 03 de junho. (Foto: Sara Ribeiro)

Na Semana do Meio Ambiente, comemorada nas escolas municipais no período de 30 de maio a 3 de junho, a Secretaria de Educação (Semed), por meio do projeto Meu Ambiente, promove nas unidades de ensino, exposição de trabalhos dos conteúdos dos eixos norteadores do projeto. 

Nesta quarta-feira, 1 de junho, as escolas Madalena de Canossa, Pedro Abreu e Domingos de Moraes abordaram temáticas sobre energia solar, clima e material reciclável. “Foram assuntos direcionados pelo projeto e estudado em sala de aula. Os materiais produzidos além de aprimorar a aprendizagem, demonstram bem a criatividade e dedicação dos alunos”, ressaltou o coordenador Geilson Reis.

Palestras abordam temáticas importantes com alunos de várias escolas. (Foto: Sara Ribeiro)

As exposições foram avaliadas por alunos, professores, equipe pedagógica da Semed e prestigiada pelo secretário de Educação, José Antônio Pereira. “Faço questão de estar presente nesses momentos, pois os alunos sentem-se valorizados por todo estudo, empenho, dedicação, bem como por demonstrar todo o aprendizado adquirido, que fica nítido nas apresentações e nos trabalhos manuais. As escolas estão a todo vapor com os projetos pedagógicos, após esses dois anos de pandemia e isso reflete em toda a animação do crescimento da Educação”, frisou o secretário. 

Gestora da Escola Domingos de Moraes, Wilma Bandeira destaca que o "projeto Meu Ambiente veio alavancar de forma significativa o modo de pensar, ver e agir dos nossos alunos em respeito ao meio ambiente".

Estudantes colocam em prática a criatividade usando materiais recicláveis. (Foto: Sara Ribeiro) 

Para a aluna Nicole dos Santos Oliveira, 15 anos, do 9º ano, foi uma oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre energia limpa. "É um tema muito importante, pois não é um projeto fácil de se desenvolver, mas com muito estudo e ajuda dos professores conseguimos adquirir ainda mais conhecimento sobre energia solar". 

Educação