CUIDADO

Os alunos têm aula das 7h15 até às 17h15, de segunda a sexta-feira

Publicado em: 27/05/2022 por Sara Ribeiro

Município inicia as atividades da primeira creche de tempo integral

O objetivo da gestão municipal com essa medida é atender as necedades das famílias da região. (Foto: Sara Ribeiro)

Atuando fortemente no cuidado com a primeira infância nos últimos anos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inovou mais uma vez e deu início às atividades letivas da primeira Escola de Educação Infantil exclusiva de tempo integral.

A Escola de Educação Infantil Sumaré, localizada no bairro que leva o mesmo nome, atende desde o berçário a pré-escola. Com quatro salas de aula, brinquedoteca, espaço de vivência, banheiros adaptados para a faixa etária, parquinho e refeitório coberto, a instituição atende mais de 100 crianças, e ainda há oferta de vagas.

O objetivo da gestão municipal com essa medida é atender as necedades das famílias da região, como os bairros Ouro Verde, Sebastião Régis, Santa Inês, até o Santa Rita. “Sabemos da grande demanda a procura de vagas para a Educação Infantil nessa localidade, sobretudo para as turmas de tempo integral. Nada mais propício que garantir esse benefício e conforto as mães de família que precisam trabalhar, e que não possuem uma rede de apoio. Estamos aqui para fazer essa diferença”, observou o secretário da pasta, José Antônio Pereira.

Após reforma da estrutura predial, que antes atendia alunos do Ensino Fundamental, a escola agora passa a ter todo seu quadro de profissionais do magistério especializados para o público infantil. “Os professores são recém convocados do concurso público de 2019. Aliás, toda a rede de ensino de Imperatriz é formada por professores concursados, em claro respeito por quem se especializa e busca servir a sociedade”, reforçou o prefeito Assis Ramos.

O horário de funcionamento da instituição é de 7h15 às 17h15. Nesse início, a escola passa pela adaptação tanto dos alunos, quanto dos pais, principalmente em relação ao tempo na escola. A Semed oferta material didático para esse segmento, bem como a alimentação necessária, de quatro refeições ao dia, com cardápio especifico preparado pelo setor de nutrição.