INCENTIVO

Medida atenderá mais de 2.500 atletas da rede municipal de ensino

Publicado em: 09/06/2022 por Sara Ribeiro

Prefeitura apresenta uniformes esportivos dos alunos inscritos nos JEIs

Valorização da educação e do esporte são marcas da gestão do prefeito Assis Ramos. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na quarta-feira (08) algo inédito, com a apresentação dos uniformes esportivos dos alunos da rede municipal para os Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs).

Em 39 anos de competição, esta será a primeira vez que alunos recebem esse benefício. “É uma novidade da nossa gestão e vamos dar sequência nessas boas ações, sempre na vontade de valorizar nossos alunos e professores”, destacou o prefeito Assis Ramos.

Uniformes distribuídos pela Prefeitura para incentivar os atletas. (Foto: Patrícia Araújo)

Além do talento, determinação e muito treino, os estudantes do Município participarão das competições com muito estilo. “Faremos essa distribuição gratuita a todos os atletas da rede municipal de ensino inscritos nos JEIs. Nossa previsão é atender 2.500 alunos, mas estamos preparados para garantir o uniforme se ultrapassarmos esse número”, frisou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Prefeito Assis Ramos ao lado do trio que apresentou os uniformes e demais alunos que participaram do evento. (Foto: Patrícia Araújo)

Mais duas novidades foram divulgadas pela Semed durante o evento de apresentação dos uniformes. A gestão municipal também irá entregar o kit Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) para a delegação de Imperatriz que se classificar para o campeonato representar a cidade em alto nível.

Os times receberão camisa de passeio, short, blusão e calça moletom, meias, tênis, mochila e garrafa de hidratação. Os investimentos também beneficiam os 66 professores de educação física com camisa de uniforme.

Aluna dando show de habilidade na apresentação do uniforme. (Foto: Patrícia Araújo)

E, a partir de 2023, o Ensino Fundamental anos iniciais, de 1º a 5º ano terão aulas de educação física, atendendo pedidos da comunidade escolar.