INCENTIVO

Prefeitura garante uniforme esportivo para alunos da rede municipal participantes do JEIs

Modelos serão apresentados ao público nesta quarta-feira (08)

Publicado em: 07/06/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Mais de 2500 alunos irão receber os uniformes para participar dos jogos escolares este ano. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta quarta-feira (08), mais um projeto inovador e de grande importância para a comunidade escolar e esportiva.

Em solenidade na Universidade Aberta do Brasil (UAB), às 10h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, serão apresentados os uniformes esportivos dos alunos da rede municipal para o Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs).

Serão três modelos de vestimenta distribuídos para a participação dos alunos/atletas no JEIs, que ocorrerão do dia 27 de junho a 08 de julho de 2022 contemplando várias modalidades esportivas das categorias pré-mirim ao juvenil.

Para fazer bonito nas competições com times das escolas municipais, a Prefeitura sai na vanguarda garantindo uniforme aos quase 2.500 atletas das unidades públicas do Município. “Muitas crianças e jovens talentos no esporte precisam de incentivo para permanecer na prática esportiva. E nada mais justo que na volta de um dos nossos maiores eventos, proporcionar esse momento. Estou ansioso para ver os modelos”, revelou o prefeito Assis Ramos.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, ressalta os investimentos no esporte, direcionados à rede municipal de ensino. “Reestruturamos as quadras, construímos novas, implantamos projetos esportivos, como a natação e o voleibol, além de outras modalidades já existentes.  Sabemos da importância do esporte e essa ação irá incentivar ainda mais os alunos e professores, pois também teremos novidade para eles”, finalizou o secretário.