Prefeitura retoma construção de creche no Itamar Guará

Obra do Governo Federal estava parada por falta de repasses

Publicado em: 16/06/2021 por Sara Ribeiro

Prefeitura retoma construção de creche no Itamar Guará

Até o início de julho teremos inauguração da creche do Bom Jesus. (Foto: Sara Ribeiro)

Após anos com obra paralisada por falta de repasses federais, a Escola de Educação Infantil, modelo Proinfância tipo II, do habitacional Itamar Guará, foi retomada pela Prefeitura de Imperatriz nesta quarta-feira, 16. Construção seguirá com investimentos do Tesouro Municipal.

Assim como outras duas creches, as dos conjuntos habitacionais Recanto Universitário e Dom Afonso Felipe Gregory, esta terá seis salas de aula, espaços administrativos e de convivência, com capacidade para mais de 200 vagas e atendimento a crianças de zero a cinco anos.

A contrapartida do Município foi autorizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “A Secretaria Municipal de Educação, necessita desses equipamentos públicos para atender a grande demanda para a educação Infantil e o prefeito Assis Ramos, sensível com a educação e incomodado com situações de obras paralisadas, determinou a retomada dos serviços”, esclareceu José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Só em 2021, a gestão municipal já entregou nove escolas ampliadas, reformadas e construídas. Até o final do ano, só para a Educação Infantil serão mais quatro. “Em construção, temos a creche do bairros Morada do Sol, fruto do Precatório do Fundef, e mais essas três proinfâncias. Até o início de julho teremos inauguração da creche do Bom Jesus. Nossa gestão a cada dia faz muito mais pelo povo de Imperatriz”, frisou Assis Ramos.