ACOMPANHAMENTO ESCOLAR

Professores do município participam de formação do projeto Correção de Fluxo

A rede de ensino atende 300 alunos em 15 salas voltadas para o acompanhamento do aprendizado

Publicado em: 24/03/2023 por Letícia Holanda

Professores do município participam de formação do projeto Correção de Fluxo

A correção de fluxo escolar garante que os alunos superem a defasagem no ensino, bem como reduza a diferença de ano e idade escolar. (Foto: Letícia Holanda)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta sexta-feira (24), formação do projeto Corrigir para Avançar - Correção de Fluxo, direcionada para professores do segmento. A correção de fluxo escolar garante que os alunos superem a defasagem no ensino, bem como reduza a diferença de ano e idade escolar.

Momento de apresentar o material pedagógico produzido pela Secretaria de Educação para os docentes das 15 turmas de correção de fluxo do município e, dialogar sobre “Planejamento da Alfabetização: como consolidar aprendizagens”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, comenta que as turmas e os materiais pedagógicos são destinados para o desenvolvimento integral do estudante. “Nas escolas do Município, olhamos com atenção o progresso do aprendizado dos alunos, justamente para que não tenham retrocesso no ensino”.

Atualmente, a rede municipal atende 300 alunos nas salas de Correção de Fluxo. A professora da Escola Municipal Frei Tadeu, Derlanes Moraes Cardoso, conta como é aplicada as metodologias para a realidade dos alunos. “É um acompanhamento de perto dos estudantes com atrasos no ensino. Por isso, com os meus alunos procuro sempre levar para sala de aula brincadeiras, jogos e músicas, para justamente incentivá-los a estudarem e adquirirem mais conhecimento”.