CAPACITAÇÃO
Professores participam de formação sobre o Educanvisa
Projeto será desenvolvido em quatro escolas municipais
Publicado em: 26/06/2019 por Sara Ribeiro
Professores da rede municipal de ensino, participam nesta terça-feira, 25, e quarta-feira, 26, na Universidade Aberta do Brasil, UAB, de formação continuada sobre o projeto nacional de Educação em Vigilância Sanitária, Educanvisa. Participam 16 profissionais de quatro instituições de ensino escolhidas para desenvolvimento das atividades.
A formação discutirá sobre temas como: o papel da vigilância sanitária, alimentos, agrotóxicos, entre outros. Ministrado pela equipe Estadual de Vigilância Sanitária, acompanhado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Semed, os participantes terão a incumbência de multiplicar nas escolas as temáticas desenvolvidas.
O Educanvisa será desenvolvido nas unidades Hebe Cortez, Tomázia de Carvalho, Osvaldo Caronini e Caminho do Saber. “Levamos em consideração escolas das diferentes regiões, de 1º ao 5º ano do ensino fundamental. As ações irão contemplar mais de 800 alunos e 34 professores”, informou a secretária adjunta de Ensino, Nilcea Martinho.
Educanvisa - é um programa educativo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desenvolvido desde 2006. Objetiva promover melhorias nas relações de uso e de consumo de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária, com vistas à prevenção de danos e minimização de riscos à saúde da população.
A linha de ação principal é formar educadores e outros profissionais das áreas da educação e da vigilância sanitária para realizarem, nas comunidades escolares, ações educativas sobre o uso e o consumo seguro de medicamentos, alimentos, cosméticos, dentre outros produtos sujeitos à vigilância sanitária.