ENSINO REMOTO
Secretaria de Educação mobiliza pais sobre aulas não presenciais
Parada com panfletagem ocorreu em quatro pontos da cidade
Publicado em: 21/11/2020 por Sara Ribeiro
Neste sábado, 21, toda a rede municipal de educação foi mobilizada para o Dia D de Busca Ativa. Nos principais pontos das bairros Bacuri, Cafeteira, Entroncamento e Nova Imperatriz houve panfletagem e conversa com a população. Objetivo foi chamar atenção da comunidade para a importância do uso da plataforma digital das aulas não presenciais pelos alunos.
Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, o dia de mobilização contou com a parceria da Secretaria de Trânsito, Conselhos Tutelares, Fundação Cultural e Ascom.
“Cada um teve papel fundamental para esse momento que precisa ser abordado e realizando numa grande corrente. A escola não parou. Está bem viva e buscando todas as formas para dar continuidade ao ano letivo. Por isso, escola e família precisam andar juntas para que não haja grandes prejuízos ao aprendizado dos alunos” reforçou o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira.
Além dos pit stops na cidade, todas as 147 unidades de ensino da rede municipal ficaram de portas abertas para atendimento e mobilização das famílias. “É preciso que mães, pais e responsáveis procure a escola. Fazemos nosso papel de busca ativa, mas é preciso ter essa parceria para que as famílias acompanhem a situação escolar dos estudantes” destacou Cleomar Conceição, gestora da Escola Wady Fiquene.
Vale ressaltar que essa ação pública engloba busca ativa de alunos que não usam a plataforma e não retiram as atividades impressas, ou retiram sem devolução à escola; e que acessam e estão com infrequência nas aulas.
O município esclarece que segue as orientações do Conselho Nacional de Educação nas orientações de flexibilização das atividades letivas, mas que aprovação automática ainda não foi discutido. Nesse sentido, os alunos devem seguir o cronograma escolar para não prejudicar a aprendizagem e não resultar em reprovação.