Educação

INVESTIMENTO

Semed adquire veículos para transporte escolar

Quatro ônibus e 30 kits de instrumentos musicais fazem parte da compra

Publicado em: 08/01/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed adquire veículos para transporte escolar

Os veículos são oriundos de processo licitatório pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. (Foto: IMADRONEBR)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, começou o ano de 2020 fazendo aquisições importantes para a melhoria das atividades da Rede Municipal de Ensino. Quatro veículos, modelo Ônibus Rural Escolar - ORE 3, e 30 kits de instrumentos musicais foram adquiridos para atendimento diário dos alunos e instituições de ensino da zona urbana e rural.

Os veículos são oriundos de processo licitatório, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, através do Sistema de Gerenciamento de Atas de Registro de Peço, Sigarp. Para despesas de contratação serão utilizados os recursos de Manutenção e Desenvolvimento da Escola, bem como dos 40% do Fundeb.

Cada veículo tem capacidade para 59 lugares, com acessibilidade e o investimento chega a R$ 991.800,00. A previsão estabelecida pelo FNDE para chegada dos ônibus é de 130 dias após assinatura do contrato. “Inicialmente, de acordo com a viabilidade, alguns veículos serão destinados para atendimento dos povoados Imbiral e Riacho do Meio”, informou o coordenador de transporte da Semed, Marcos André Carvalho.   

Os 30 kits de instrumentos musicais deverão ser destinados para uso das fanfarras da instituições de ensino. Os kits são formados por trompete em Si bemol, acompanhado de estojo rígido, trombone de marcha, trompa de marcha, euphonium, tuba ¾, caixa tenor de marcha com colete, bumbo de marcha com colete, par de pratos 14” e estante de partitura.

Aquisições darão suporte às bandas e fanfarras das escolas, que ensaiam durante o ano para eventos da Prefeitura, Semana da Pátria e festivais. Além de fomentar a musicalidade nas instituições, os novos instrumentos poderão integrar ainda mais alunos nas corporações.

Educação