ANO LETIVO
Volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Imperatriz
Mais de 43 mil alunos foram recebidos nesse primeiro dia de aula
Publicado em: 03/03/2022 por Sara Ribeiro
As escolas da rede municipal iniciaram o ano letivo de 2022 nesta quinta-feira (03) cheias de alegria e entusiasmo, em razão da grande novidade: a volta às aulas 100% presencias. Esse início acorreu em todas as instituições de ensino, desde a Educação Infantil a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As unidades escolares prepararam seus momentos de acolhida e recepção dos alunos, com ornamentação, muito colorido e entrega de brindes. Em visita às escolas, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, acompanhou de perto essa retomada do ensino presencial. “Ver as salas de aulas cheias de vida, de sorrisos e de entusiasmo dos nossos alunos faz o coração transbordar de alegria. Sabemos que a educação é contato entre professor e aluno. Por mais que o ensino hibrido tenha dado muito certo, precisávamos retomar o modelo presencial e hoje ocorreu de forma maravilhosa”.
Gestora da Escola Presidente Costa e Silva, Gessonita Silva, destaca que o retorno presencial na escola seguiu todas as medidas de segurança contra a Covid-19. “Antes de tudo, pensamos no bem estar dos nossos alunos, pais, servidores e comunidade escolar. Desejamos que esse novo ano letivo seja mais uma oportunidade de escrevermos um futuro com novas experiências e novas aprendizagens. Vamos juntos construir um mundo melhor”.
Com a retomada das atividades escolares, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e de Saúde (Semus), realizarão a partir da segunda quinzena de março a Campanha de vacinação dos estudantes, a partir dos 5 anos de idade. “Será na própria escola e iniciaremos pelas que possuem maior público. Assim vamos imunizar nossas crianças e adolescentes e garantir um ambiente escolar mais seguro”, reforçou o prefeito Assis Ramos.
Feliz com a retomada das aulas, a aluna da Escola Giovanni Zanni Kamyla Geovanna Sousa Lima, de 13 anos, destaca que já está vacinada com as duas doses contra a Covid, justamente para esse momento. “Presencial, nós alunos teremos mais oportunidades de aprendizagem, e com escola nova fica bem melhor. Achei a escola muito boa e gostei muito da sala fria, com ar condicionado”.
Das 136 unidades escolares apenas as que estão em reforma predial iniciaram pela plataforma virtual Geduc.